Montanha

José Lameiro: “Testar novas soluções em Boticas”

Já com a conquista do segundo lugar no campeonato garantida, o aveirense apresenta-se na edição 2024 da Rampa de Boticas sem qualquer pressão. O piloto da Diatosta aproveita para evoluir o Skoda Fabia Super Car, sem deixar de querer voltar a estar no “top 3” absoluto na Super Challenge.

carlos.sousa@autolook.pt

«Estou muito contente pela lista de inscritos… Mais de 90 pilotos, que maravilha!  A Montanha merece», releva José Lameiro na abordagem à Rampa de Boticas,  prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Casa cheia na prova organizada pelo Demoporto, num palco desafiante em pleno coração de Trás-os-Montes.

O piloto da Diatosta encara a rampa «sem pressão alguma». «O campeonato está decidido e muito bem entregue. O Luís Nunes é campeão e com todo o mérito», acrescentou o aveirense.

Também o seu segundo lugar final na tabela pontual não corre perigo e, por isso, a presença em Boticas será aproveitada para «testar algumas soluções de afinação diferentes». «As que temos atualmente não nos permitem evoluir mais e temos de teremos de descobrir como ser mais rápido», sustentou José Lameiro.

O piloto de Aveiro sente-se «extremamente satisfeito com o campeonato, não só pela sua competitividade, que é enorme, pelo impacto junto do público, que cresce a olhos vistos, mas sobretudo pelo ambiente vivido». «É mesmo a “família da Montanha” e eu, a minha família e a minha equipa adoramos fazer parte desta comunidade», confidenciou o piloto Diatosta.

No entanto, o aveirense ainda não sabe se fará a época de 2025 «a tempo inteiro». «Nós teremos de perceber o que fazer para estarmos a altura de ganhar em 2025, se a minha opção passar por fazer o campeonato a tempo inteiro, algo que ainda não esta decidido, mas que não será fácil para mim», sublinhou o experiente piloto José Lameiro.

O programa competitivo da Rampa de Boticas arranca às 13h30 do próximo sábado, 21 de setembro, com o dia inaugural a ter duas sessões de treinos oficiais e a 1.ª subida de prova. No domingo, dia 22, arrancará às 10h00, com uma sessão de treinos livres, seguindo-se mais uma sessão de treinos oficiais, antes da 2.ª e 3.ª subidas de prova, estando a entrega de prémios aprazada para meio da tarde.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *