Supermotos

Nacional de Supermoto de visita a Portalegre

Quinta e penúltima ronda do Campeonato Nacional de Supermoto regressa domingo à cidade alentejana de Portalegre. Afonso Cruz (KTM), Sebastián Gil (KTM) e Eduardo Patrício (TM), preparam a participação na Taça das Nações, a 28 e 29 de setembro, em Carole, França.

carlos.sousa@autolook.pt

Afonso Cruz (KTM)

O Kartódromo de Portalegre recebe, no próximo domingo, dia 15 de setembro, pela segunda vez esta temporada, uma prova do Campeonato Nacional de Supermoto e, de novo, com a organização a cargo do experiente Grupo Motard Novo Milénio-

Este regresso a Portalegre surge na sequência da impossibilidade de se realizar a ronda prevista para a mesma data no Estádio do Algarve, cancelada pela organização devido a dificuldades logísticas e de licenciamento, com a alternativa prontamente acolhida pelo coletivo portalegrense,

A duas provas do fim do campeonato, que terminará a 20 de outubro, em Fátima, tudo está ainda em aberto na luta pelo título principal, com o espanhol Sebastián Gil – que venceu as duas mangas na anterior visita a Portalegre, a liderar com uma vantagem de 15 pontos sobre Sérgio Rego e de 43 pontos sobre Eduardo Patrício.

Presente está também, Afonso Cruz, de S. Caetano, concelho de Cantanhede. Aos comandos da sua KTM 450, o jovem piloto de apenas 17 anos, que defende as cores da Secção de Motociclismo da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, está apto para a prova portalegrense, preparando com afinco a participação na Taça das Nações, a 28 e 29 de setembro, em Carole, França.

Para além de Afonso Cruz, a seleção nacional é representada também por Sebastián Gil (KTM) e Eduardo Patrício (TM), comandados por Serafim Nunes. Serão 14 equipas provenientes de 10 nações que vão alinhar na francesa Carole, naquela que será a décima oitava edição do FIM Supermoto of Nations.

Alexandre Canarias lidera o Troféu R12 com João Cancelinha a 57 pontos de distância e Gonçalo Ferreira a 59 pontos. No Campeonato Nacional de Mini Supermoto, David Dias comanda com uma vantagem de 48 pontos sobre o seu perseguidor imediato, Nelson Ferreira.

No domingo, a manhã está reservada aos treinos livres e cronometrados, com a primeira corrida do programa a iniciar-se pelas 14h00, prolongando-se a ação até cerca das 17h30, com duas mangas por cada uma das classes em presença: Supermoto, Mini Supermoto e Troféu R12.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *