Supermotos

Portalegre desvendou campeões de Supermoto

A segunda visita do Campeonato Nacional de Supermoto a Portalegre já deu a conhecer os novos campeões nacionais: Sebastián Gil (KTM) é campeão nacional de supermoto e David Dias (Husqvarna) de Mini Supermoto. Já Alexandre Canarias (Ayrton) venceu o Troféu R12.

carlos.sousa@autolook.pt – Fotos: NUNO URBANO

Sebastián Gil (KTM) viu a bandeira de xadrez

Quando falta disputar uma prova, no próximo mês de outubro, em Fátima, a com a quinta ronda do Campeonato Nacional de Supermoto, que este domingo realizou-se no Kartódromo de Portalegre, já revelou os campeões nacionais de 2024.

Trata-se de Sebastián Gil (KTM) é campeão nacional de Supermoto e David Dias (Husqvarna) de Mini Supermoto, com Alexandre Canarias (Ayrton) a vencer o Troféu R12.

Foi sob um intenso calor, com um sol impiedoso e temperatura bem acima dos 30º, que, nesta segunda visita ao Kartódromo de Portalegre, Sebastián Gil deu sequência ao que tinha acontecido na anterior passagem pelo traçado portalegrense, vencendo novamente ambas as mangas.´

Alexandre Canarias e Alexandre Cabá cortam a linha de chegada

Mas, desta vez, a sua missão foi facilitada pela ausência de Sérgio Rego – até aqui campeão nacional em título –, que estava na luta pelo título de 2024 e com apenas 15 pontos de atraso face a Sebastian Gil, mas não se pôde deslocar até à cidade alentejana de Portalegre por motivos de ordem profissional.

Refira-se que Eduardo Patrício , aos comandos de uma TM, foi sempre segundo classificado, seguido nas duas corridas por Afonso Cruz, que tripula uma KTM, jovem piloto de 17 anos, de S. Caetano, concelho de Cantanhede.

 

David Dias

Também nas Mini Supermoto, David Dias voltou a ditar a sua lei e somou dois triunfos, na primeira manga na frente de João Alexandre e Gonçalo Ferreira e, na segunda corrida, acompanhado ao pódio por Nelson Ferreira e João Alexandre.

Apenas nas corridas do Troféu R12 as vitórias foram divididas. Se, na primeira manga, Alexandre Cabá regressou à modalidade para bater Alexandre Canarias e Gonçalo Ferreira, já na segunda corrida foi Alexandre Canarias que segurou Alexandre Cabá atrás de si, batendo o seu rival por apenas 0,132 segundos e com um mais distante Gonçalo Ferreira a somar novo 3.º posto.

A última prova do Campeonato Nacional de Supermoto terá lugar no Kartódromo de Fátima, a 20 de outubro.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *