RALIS

Hugo Lopes “campeão” da Peugeot Rally Cup

Ao arrancar para o Rali da Água – Transibérico – Eurocidade Chaves / Verín, a última prova da Peugeot Rally Cup Portugal 2024, Hugo Lopes garantiu, de imediato, o título de “campeão” do troféu português organizado pela Peugeot Portugal e coordenado no terreno pela Sports & You.

carlos.sousa@autolook.pt

Dada a vantagem pontual que detinha à partida da prova organizada pelo CAMI Motorsport, ao piloto bastava garantir a participação neste rali, para cumprir com o Regulamento e, assim, garantir o grande prémio final do troféu nacional.

Neste rali perfilam-se atrás dele no ranking de pilotos quatro nomes que pretendem assegurar a posição de “vice”, os que nos três troços corridos ontem ao final do dia andaram a discutir os melhores lugares: Pedro Pereira (atual 3.º classificado), João Andrade (4.º) e Guilherme Meireles (5.º), sobrando Pedro Silva que, no final do primeiro dia, era apenas 7.º.

Está, também, em equação o resultado da luta pelo cetro de Navegadores, discutido neste momento entre Valter Cardoso, João Aguiar, Pedro Santana, Pedro Alves e Roberto Santos.

Ao final dos quase 28 km dos três trocos corridos ontem ao final do dia, a discussão pela vitória esteve a cargo do já “campeão” Hugo Lopes, e Rafael Rêgo, que lidera o rali, numa saudável luta entre os competitivos Peugeot 208 Rally4.

A prova prossegue hoje, dividindo-se por três classificativas de dupla passagem, entre Chaves e Verín, envolvendo um leque de dez equipas, que irão abordar uma dupla ronda por três especiais, num total de 78,96 km cronometrados. No final do rali realizar-se-á um troço espetáculo, no centro de Chaves, que não terá influência na classificação final.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *