AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Mustang GTD em estreia na Europa no verão

O Ford Mustang GTD fará a sua estreia na Europa em junho, nas 24 Horas de Le Mans, seguindo-se as 24 Horas de Spa e o Goodwood Festival of Speed. Os próximos capítulos da história do Mustang GTD desenrolam-se online e fornecem novos detalhes sobre a aplicação as tecnologias de competição nas versões de estrada, que fazem deste o Mustang dos supercarros.

carlos.sousa@autolook.pt

A Ford está a preparar a chegada do Mustang mais avançado e audacioso de sempre à Europa. Com estreia marcada para as 24 Horas de Le Mans, o Mustang GTD 1 vai também estar nas estradas da Europa para testes que abrirão caminho para uma volta oficial cronometrada, no quarto trimestre de 2024, no famoso Nürburgring Nordschleife.

«Testámos exaustivamente o Mustang GTD na América do Norte, incluindo sessões em pista no Sebring International Raceway e no Virginia International Raceway. Tudo isto foi feito em prol da engenharia de um carro capaz de dar uma volta a Nürburgring em menos de sete minutos», afirmou o engenheiro-chefe de programa do Mustang GTD, Greg Goodall.

«O próximo passo é dirigirmo-nos para as estradas europeias e para sessões de teste dedicadas em Nürburgring, antes de uma volta cronometrada no final deste ano», acrescentou Greg Goodall.

Construído para superar os melhores modelos europeus da sua classe, o Mustang GTD prosseguirá a sua estreia europeia em Le Mans com participações nas 24 Horas de Spa e no Goodwood Festival of Speed.

A acompanhar a primeira aparição do Mustang GTD na Europa estará uma nova série de episódios online em que se abordam os componentes e a engenharia que fazem deste o Mustang dos supercarros, utilizando representações realistas geradas por computador para ilustrar a avançada suspensão e o motor V8 sobrealimentado que tem como objetivo mais de 800 cavalos de potência, 2, 3, entre outros detalhes.

Estas imagens e vídeos mostram o equipamento de elevado desempenho de uma forma que corresponde à natureza de alta performance do Mustang GTD. Os fãs podem aceder aos canais do Mustang ou da Ford Motor Company no Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, ou X, ou à página do Mustang GTD em Ford.com, para ficarem a par das últimas notícias e informações à medida que estas vão surgindo.

A chegada do Mustang GTD à Europa ocorre numa altura em que a região se prepara para começar a recolher candidaturas de potenciais proprietários. A janela de candidaturas para os consumidores norte-americanos encerrou a 21 de maio, com mais de 7.500 pessoas a formalizar a sua candidatura à aquisição de um Mustang GTD nas versões MY 2025 ou 2026.

Estes candidatos abrangem uma vasta gama de interesses, sendo o principal a paixão pelos desportos motorizados. Mais de 20% do tráfego no website de candidaturas do Mustang GTD provém da comunidade dos desportos motorizados.

E entre os candidatos individuais, um em cada quatro é proprietário de um Mustang, enquanto um em cada cinco afirma possuir um veículo da concorrência com um nível de desempenho semelhante.

«Com o Mustang GTD, propusemo-nos construir um carro de competição para a estrada, com o coração de um Mustang e a determinação de superar os melhores modelos europeus. Desde que abrimos as candidaturas aos consumidores norte-americanos, temos visto os clientes responderem a essa motivação», afirmou, por seu turno, Jim Owens,

De acordo com o diretor da marca Mustang GTD «quer possuam um modelo desportivo de uma marca rival ou sejam já possuidores de outro Mustang, a performance derivada da competição do Mustang GTD está a ser reconhecida». Mais informações sobre as candidaturas europeias serão divulgadas em junho.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *