FÓRMULA 1

Kimi Antonelli com a “pole” de olho no título

O piloto monegasco garantiu a “pole position” para o Grande Prémio dos Estados Unidos, superando a dupla da Red Bull, Max Verstappen e Isack Hadjar, Antonelli, sem dúvida um passo em frente rumo ao título.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) confirmou a superioridade, exibida ao longo do fim-de-semana, ao registar o melhor tempo na Q1 e na Q2, mas, na hora da verdade, foi o italiano Kimi Antonelli (Mercedes) a superiorizar-se à concorrência e a garantir a “pole position”, naquele que pode ter sido o primeiro passo para confirmar a conquista do título.

De facto, o piloto italiano da Mercedes, que poderá chegar ao título mundial já na ronda norte-americana, já se adiantou nessa perseguição a esse objetivo e foi o mais rápido na qualificação no Circuito das Américas.

O líder do Mundial rodou em 1m30,035, impondo-se por 0,179 segundos a Max Verstappen, que vai arrancar também da primeira linha da grelha de partida no domingo (20h00).

A combinação necessária para Kimi Antonelli chegar ao título na ronda do Texas implica a vitória e que Russell termine no nono lugar ou em posição inferior.

Apesar de não ter melhorado o tempo na Q3, o italiano manteve a primeira posição apesar da tentativa do neerlandês Max Verstappen (Red Bull/Ford) que foi, ao longo da sessão, o seu mais direto adversário.

Em contrapartida, Charles Leclerc foi, ainda, superado pelo francês Isack Hadjar (Red Bull/Ford), pelo que vai partir da quarta posição, ao lado do francês, mas à frente do seu colega de equipa, o inglês Lewis Hamilton (Ferrari), que divide a terceira linha com o compatriota George Russell (Mercedes).

A quarta linha ficou reservada aos carros da equipa de Woking, com o australiano Oscar Piastri (McLaren/Mercedes) a levar a melhor sobre o inglês Lando Norris (McLaren/Mercedes), com o inglês Arvin Lindblad (VCAR/Ford) e o neo-zelandês Liam Lawson (VCAR//Ford), que não registou tempo na Q3, a completarem o lote de pilotos que discutiu a “pole position”.

GRELHA DE PARTIDA

Kimi Antonelli
Mercedes W17/Mercedes
1’34,035”
Max Verstappen
Red Bull RB22/Ford
1’34,214”
Isack Hadjar
Red Bull RB22/Ford
1’34,250”
Charles Leclerc
Ferrari SF-26/Ferrari
1’34,267”
Lewis Hamilton
Ferrari SF-26/Ferrari
1’34,311”
George Russell
Mercedes W17/Mercedes
1’34,476”
Oscar Piastri
McLaren MCL40/Mercedes
1’34,803”
Lando Norris
McLaren MCL40/Mercedes
1’35,049”
Arvin Lindblad
VCARB03/Ford
1’36,409”
Liam Lawson
VCARB03/Ford
sem tempo
Pierre Gasly
Alpine A526/Mercedes
1’35,080”
Nico Hulkenberg
Audi 26/Audi
1’35,158”
Gabriel Bortoleto
Audi 26/Audi
1’35,691”
Franco Colapinto
Alpine A526/Mercedes
1’35,722”
Fernando Alonso
Aston Martin AMR26/Honda
1’35,818”
Oliver Bearman
Haas VF26/Ferrari
1’36,031”
Esteban Ocon
Haas VF26/Ferrari
1’36,351”
Lance Stroll
Aston Martin AMR26/Honda
1’36,677”
Carlos Sainz
Williams FW48/Mercedes
1’36,770”
Alexander Albon
Williams FW48/Mercedes
1’36,967”
Sergio Perez
Cadillac MAC26/Ferrari
1’37,433”
Valtteri Bottas
Cadillac MAC26/Ferrari
1’37,523”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *