FÓRMULA 1

Williams confirma Logan Sargeant para 2024

Logan Sargeant foi reconduzido na Williams para a temporada de 2024. O estreante norte-americano, que marcou seu primeiro ponto na Fórmula 1 em Austin já há algumas semanas, vai permanecer como companheiro de equipa de Alexander Albon.

carlos.sousa@autolook.pt

O primeiro piloto norte-americano a marcar pontos na Fórmula 1 em mais de 30 anos, terá direito a permanecer, pelo segundo ano consecutivo, na Williams. A equipa Grove anunciou esta sexta-feira a renovação de Logan Sargeant para a temporada de 2024.

O norte-americano teve um ano complicado, conquistando apenas um ponto, enquanto o seu companheiro de equipa, Alex Albon, colecionou 27. Logan Sargeant foi apresentado publicamente pelo chefe da equipe, James Vowles.

O dirigente britânico já tinha anunciado o desejo de continuar a ter o piloto de 22 anos, desde que este último mostrasse progressos claros no final da temporada. Esse desiderato foi conseguido, nomeadamente com o primeiro ponto conquistado em Austin, antes de um impressionante sexto lugar na grelha em Las Vegas, algumas semanas depois.

«Estou feliz por continuar a ter na equipa o Logan (Sargeant) na temporada de 2024», explicou James Vowles. Logan, revelando que o jovem piloto «demonstrou imensos progressos sob a pressão do cenário mundial de Fórmula 1, pelo que a escolha é perfeita para nossa equipa». «Temos grande confiança nas suas capacidades e acreditamos que, juntos, poderemos alcançar um sucesso ainda maior na próxima temporada», confidenciou James Vowles.

«Estou animado por continuar com a Williams Racing na temporada de 2024. Tem sido uma jornada incrível com a equipa até agora e estou grato por ter a oportunidade de continuar a progredir como piloto dentro de um grupo tão talentoso e dedicado. Temos planos para o futuro e estou ansioso por contribuir para o sucesso da equipa no próximo ano», sublinhou Logan Sargeant.

No Bahrein, no dia 2 de março, vamos encontrar os mesmos 20 pilotos que terminaram a temporada de 2023 dentro das mesmas equipas.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *