VELOCIDADE

Filipe Albuquerque com a “pole” em Road Atlanta

Piloto de Coimbra, juntamente com os companheiros de equipa Ricky Taylor e Louis Deletraz, partem da linha da frente para as 10 Horas de Petit Le Mans, com o objetivo de alcançar o título norte-americano de resistência.

carlos.sousa@autolook.pt

Filipe Albuquerque, Ricky Taylor e Louis Deletraz vão largar da “pole postion” para a corrida decisiva do Campeonato Norte Americano de Resistência, as 10 Horas de Petit Le Mans.

Um resultado encorajador que mostra a excelente performance do Acura #10 da Wayne Taylor Racing no circuito de Road Atlanta e aumenta a esperança de chegar ao título americano.

Os pontos conseguidos com este resultado, apesar de importantes podem não ser significativos para alcançar o topo da tabela classificativa, por isso Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa mantém o foco de não deixar nada ao acaso.

«Estamos muito contentes com este resultado que foi conseguido de forma muito peculiar. O Louis, responsável pela qualificação, só teve uma volta para fazer o seu tempo depois da chuva ter decidido aparecer. Mas no fundo, este resultado traduz o trabalho que vínhamos a desenvolver desde os treinos livres», sustentou o piloto de Coimbra.

Para Filipe Albuquerque, este desfecho «dá-nos a certeza de que temos um carro com um andamento muito bom». «Isso é importante, mas não é determinante para o resultado final. Vamos manter o foco, fazer o nosso trabalho e acreditar que desta vez a “sorte” estará do nosso lado. Temos 10 horas pela frente», referiu ainda Filipe Albuquerque.

A corrida que arranca este sábado, pelas 16h40, e pode ser acompanhada em direto em www.imsa.tv.com.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *