VELOCIDADE

Filipe Albuquerque sai de quinto em Indianapolis

O piloto de Coimbra e o seu companheiro de equipa, Ricky Taylor, na Wayne Taylor Racing, são os líderes da tabela classificativa, mas este domingo vão partir para a corrida da quinta posição da grelha. A corrida terá a duração de 2h40 e arranca pelas 17h10 com transmissão em direto em www.imsa.tv.com.

carlos.sousa@autolook.pt

Amanhã, domingo, Indianapolis recebe a penúltima jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA), com Filipe Albuquerque e Ricky Taylor a apresentar credenciais na qualidade de líderes da tabela classificativa. Os pilotos da equipa Wayne Taylor Racing levam ambição na bagagem para a corrida, embora partem da quinta posição da grelha.

Não sendo o resultado esperado, o lado positivo da questão prende-se com o facto dos mais diretos adversários à luta pelo título estarem atrás da dupla luso-americana. Com isto, os pilotos do Acura ganharam mais uns pontos para as contas finais.

«Não fomos felizes no treino cronometrado. O Ricky não conseguiu fazer melhor que quinto. Às vezes acontece. Mas a parte positiva é que ganhámos pontos para os nossos mais diretos adversários», explicou Filipe Albuquerque.

Largar da quinta posição para uma corrida onde todos querem ganhar, não vai ser tarefa fácil: «Ainda por cima a previsão é de chuva. Vamos lutar pela vitória sendo que a corrida é curta para grandes aventuras. Mas como no final o mais importante são as contas do Campeonato, se terminarmos na frente dos nossos diretos rivais, vai funcionar como se de uma vitória se tratasse. Vamos ver que condições no esperam e tentar fazer alguma “magia”», concluiu o embaixador do Desporto da cidade de Coimbra.

A corrida terá a duração de 2h40 e arranca pelas 17h10 com transmissão em direto em www.imsa.tv.com.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *