WRC com estilo na Piazza del Duomo e Monza Rally Show

A famosa praça da catedral da cidade italiana recebe o WRC. Citroën, Hyundai, M-Sport Ford e Toyota juntam-se ao espectáculo WRC. Monza Rally Show também integra a emocionante exibição do World Rally Car.

Carlos Sousa (carlos.sousa@autolook.pt)

A icónica catedral do centro da cidade de Milão proporcionou um cenário deslumbrante, já que o Campeonato Mundial de Rally da FIA visitou a capital da Itália de moda e design nesta manhã de quinta-feira.

Viaturas de ralis das quatro equipas fabricantes de 2018 estiveram em exibição na pitoresca Piazza del Duomo, à semelhança de um roadshow, dando a conhecer o WRC a milhares de transeuntes que se desdobram para as compras de Natal no coração da cidade transalpina.

O Citroën C3, o Ford Fiesta, o Hyundai i20 e o Toyota Yaris World Rally Cars proporcionaram uma oportunidade para serem fotografados na famosa e memorável praça, em que o quarteto reapareceu em conjunto pela última vez em 2018.

Mais tarde, as viaturas alinharam-se antes do Monza Rally Show deste fim-de-semana (7 a 9 de Dezembro) no lendário circuito de corridas situado nas proximidades do centro da cidade milanesa.

Recorde-se que a praça é emoldurada por muitos dos edifícios mais famosos de Itália, incluindo a catedral do século XIV, o Palácio Real, bem como a área comercial da Galleria Vittorio Emanuele II. É a maior atracção turística de Milão.

Após o roadshow de um dia, as viaturas estarão em exposição durante os três dias no 40.º aniversário do Monza Rally Show. Esta foi uma ocasião «muito especial para o WRC», disse o director do WRC Promoter, Oliver Ciesla.

«Levar o Campeonato do Mundo de Ralis ao coração de uma das maiores cidades da Europa e apresentar as equipas e as viaturas em Monza, coloca o WRC à vista de dezenas de milhares de visitantes italianos e internacionais. É uma excelente vitrina para o nosso desporto», sustentou Oliver Ciesla.

Depois da noite de gala do WRC, do mês passado, junto à famosa Ópera de Sydney, esta campanha promocional revela-se deveras importante para o mundial de ralis, embora já esteja planeado um outro roadshow para o próximo Verão, na Estónia, pouco antes do Neste Rally Finland, além do lançamento da temporada de 2019, que terá lugar no show Autosport International de Birmingham, a 12 de Janeiro.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação