Toniauto TT Team pronta a “entrar” em Fronteira

A 24.ª edição da BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira está à porta e a equipa Toniauto TT Team está destemida para enfrentar a prova do ACP Motorsport mas sem euforias, apresentando um quinteto de pilotos bem treinados capazes de gerir muito bem as emoções.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Rafael Teixeira, Luís Santos, António Santos, Renato Henriques e Henrique Jorge

António Santos, Henrique Jorge, Luís Santos, Renato Henriques e Rafael Teixeira são os pilotos de eleição para conduzir o Toniauto TT Team com a objetividade que os carateriza, pragmáticos e inteligentes para enfrentar a BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira.

Depois de cumpridos todos os formalismos com o Toniauto Endurance TT, que não é mais que a viatura de competição, a equipa mista de Coimbra e Mealhada já aponta baterias para defrontar aquela que é, se margem para dúvidas, uma das mais carismáticas provas europeias de todo-o-terreno de resistência.

A equipa Toniauto TT Team é uma “fortaleza” idealizada ganhar forma e é com este mesmo espírito que os cinco magníficos prepararam com afinco a missão que têm pela frente a partir de quinta-feira. A confiança em torno do projeto é crescente e, a poucas horas do início da BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira, torna-se também evidente o abundante entusiasmo.

Rafael Teixeira, Luís Santos, António Santos, Renato Henriques e Henrique Jorge

É evidente que a vaga de confiança a envolver a equipa tem por base a resposta dada pelos pilotos durante a preparação do projeto, pelo que, “chegar o mais longe possível nesta competição e manter um ritmo consistente está nos nossos planos, restando-nos comungar do mesmo espírito para continuar a trabalhar e melhorar algumas situações eu possam advir ao longo da BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira», assinalaram os pilotos.

No Terródromo da vila alentejana vai haver, com toda a certeza, muita animação, quer para os pilotos, como para o público, onde mais de uma centena de equipas aceitaram o desafio do Automóvel Club de Portugal (ACP). A equipa Toniauto TT Team preparou o Toniauto Endurance TT com um bloco capaz de produzir os efeitos desejados. Trata-se de um bloco Audi 1900 TDI e, por baixo do capot, não está nenhum monstro, mas sim 240 cv.

Após um longo período de desenvolvimento, “fabricado” no laboratório da Toniauto – Oficina Auto, em Barcouço, Mealhada, a equipa ampliou a ambição e adotou o Toniauto Endurance TT com um pacote aerodinâmico robusto, melhorias de manuseio e um motor que se enquadra na filosofia de quem estima andamentos vivos e sólidos.

No que diz respeito a pilotos, Henrique Jorge é mais experiente neste tipo de competição, contabilizando cinco participações da prova do ACP, alcançando resultados de excelência, além de inúmeras incursões nas Moto4 de todo-o-terreno e Enduro, ambas do Campeonato Nacional da especialidade.

A equipa conta ainda com dois ilustres pilotos que se dão pelo nome de Luís Santos e António Santos, tendo já conquistado títulos nacionais dos campeonatos de autocross e ralicross. Com menos traquejo mas com enorme vontade de evoluir e com muito jeito para o volante, encontram-se Renato Henriques e Rafael Teixeira, conferindo à equipa Toniauto TT Team mais competências para alcançar os objetivos traçados.

A equipa conta ainda com a prestação exímia de Décio Matias (transmissão), Ricardo Morais (mecânico), José Domingos (calibrador), Fábio Morais (mecânico) e Hugo Oliveira (logística).

Para enfrentar a BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira, a equipa mista de Coimbra e Mealhada tem por missão a possibilidade de afirmar valores e compromissos com um conjunto de empresas, numa estratégia que permite alcançar um enorme número de pessoas de uma única vez. Um argumento de peso, com alguns parceiros a viajar no “corpo” do Toniauto Endurance TT, nomeadamente Toniauto, Neutura – eu… tu e a Natureza, Liquilentes, Lagar de Azeite de Eiras, Abel Peças Alto, Auto IC2 – Centro Peças Auto, Safe Mod’s – Engine Management, autolook.pt e Steel Power – Embriagens.

HORÁRIO BP ULTIMATE 24 HORAS TT VILA DE FRONTEIRA

SEXTA-FEIRA (25 DE NOVEMBRO)

09h30/11h45 – Treinos livres

14h00/17h00 – Treinos cronometrados (Categorias T1 T2, T3 e Promoções E e D)

15h00/17h00 – Treinos cronometrados restantes categorias

17h15/18h30 – Treinos livres todas as categorias

SÁBADO (26 DE NOVEMBRO)

14h00 – Partida

DOMINGO (27 DE NOVEMBRO)

14h00 – Chegada

15h15 – Cerimónia de pódio

Partilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *