Toby Price operado a uma fractura no pulso

A três semanas do Dakar, o piloto australiano sofreu uma queda durante uma sessão de treino no Dubai, sendo submetido a uma intervenção cirúrgica, estando em risco de alinhar na prova da ASO.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Toby Price, piloto australiano da austríaca KTM

Conforme já tínhamos avançado em primeira mão, o piloto australiano, Toby Price, vencedor do Rali Dakar em 2016 na categoria de motos e um dos favoritos a bisar o triunfo na próxima edição, sofreu um inesperado revés na sua preparação. Uma queda num treino que a equipa estava a faz no Dubai colocou em risco sua participação na prova sul-americana.

Em comunicado, a KTM confirmou que Toby Price «foi submetido a uma operação cirúrgica liderada pelo cirurgião Mir na sequência de uma pequena fractura no pulso provocada no decurso do treino» tendo em vista a preparação do Rali Dakar 2019.

A empresa da marca austríaca de duas rodas fez saber ainda que o piloto já está a caminho da Austrália para ser submetido a uma expressa recuperação, de modo a que se apresente no dia 6 de Janeiro, em Lima, capital do Peru, para abordar a prova produzida pela francesa Amaury Sport Organisation (ASO).

Toby Price

Toby Price encontrava-se num excelente momento de forma, tendo, inclusive, conquistado pela primeira vez o título de campeão mundial de todo-o-terreno. Considerado um dos pilotos basilares para ajudar a KTM a alcançar o 18.º título consecutivo no Rali Dakar, o australiano sofreu assim um revés para a prova mais dura de todo-o-terreno mundial.

Recorde-se que também o piloto português Paulo Gonçalves sofreu uma queda em Reguengos de Monsaraz, na derradeira prova do Campeonato Nacional Ralli Raid, também sujeito a uma intervenção cirúrgica para remover o baço, embora não esteja em risco a sua participação no mítico Rali Dakar.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação