Toby Price deve primar pela ausência no Dakar

Uma operação de urgência a uma mão pode estar na iminência do piloto australiano ficar apeado nas próximas semanas, inclusive afastado do Rali Dakar 2019.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Toby Price festeja título de campeão do Mundo em Marrocos

Não está totalmente confirmado, mas Toby Price deve estar com os dois pés fora do Rali Dakar 2019. Natural de Gold Coast, na região australiana de Queensland, o piloto oficial Red Bull Factory KTM Rally Team foi submetido a uma intervenção cirúrgica a uma mão a menos de um mês da prova rainha de todo-o-terreno mundial.

Refira-se que o piloto australiano assinou em Marrocos, no passado mês de Outubro, o seu primeiro título de título de campeão do mundo da sua carreira de cross country e ralis, contribuindo para que a marca austríaca KTM regressasse aos títulos, uma proeza que já não acontecia desde a vitória de Matthias Walkner, em 2015.

Já no ano passado, Toby Price surgiu no Dakar ainda abalado a uma cirurgia ao fémur. O australiano contribuiu para o triunfo do companheiro de equipa na KTM, Matthias Walkner, tornando-se no primeiro austríaco a vencer o Dakar, sucedendo ao britânico Sam Sunderland.

Já o australiano Toby Price, vencedor da prova em 2016, terminou no último lugar do pódio, apontando a edição de2019 para regressar ao triunfo absoluto, sobretudo, depois, de duas vitórias na 11.ª e 13.ª etapa, o ano passado, a 23 minutos de diferença para Matthias Walkner.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação