Toby Price deve primar pela ausência no Dakar
Uma operação de urgência a uma mão pode estar na iminência do piloto australiano ficar apeado nas próximas semanas, inclusive afastado do Rali Dakar 2019.
CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)
Não está totalmente confirmado, mas Toby Price deve estar com os dois pés fora do Rali Dakar 2019. Natural de Gold Coast, na região australiana de Queensland, o piloto oficial Red Bull Factory KTM Rally Team foi submetido a uma intervenção cirúrgica a uma mão a menos de um mês da prova rainha de todo-o-terreno mundial.
Refira-se que o piloto australiano assinou em Marrocos, no passado mês de Outubro, o seu primeiro título de título de campeão do mundo da sua carreira de cross country e ralis, contribuindo para que a marca austríaca KTM regressasse aos títulos, uma proeza que já não acontecia desde a vitória de Matthias Walkner, em 2015.
Já no ano passado, Toby Price surgiu no Dakar ainda abalado a uma cirurgia ao fémur. O australiano contribuiu para o triunfo do companheiro de equipa na KTM, Matthias Walkner, tornando-se no primeiro austríaco a vencer o Dakar, sucedendo ao britânico Sam Sunderland.
Já o australiano Toby Price, vencedor da prova em 2016, terminou no último lugar do pódio, apontando a edição de2019 para regressar ao triunfo absoluto, sobretudo, depois, de duas vitórias na 11.ª e 13.ª etapa, o ano passado, a 23 minutos de diferença para Matthias Walkner.