Rali de Portugal nas “mãos” de Horácio Rodrigues

A notícia caiu nas redacções como uma bomba, com o ACP Mptorsport a comunicar a substituição de Pedro Almeida por Horácio Rodrigues nos comados do Rali de Portugal.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Pedro Almeida foi director do Vodafone Rali de Portugal durante vários anos

Horácio Rodrigues é o novo director de prova da 53.ª edição do Vodafone Rali de Portugal, na estrada entre 30 de Maio e 2 de Junho de 2019, segundo um sucinto comunicado do ACP Motorsport. O novo dirigente vai substituir Pedro de Almeida, um homem que durante vários anos “orquestrou” a prova mundialista, e que deu a “beber” da sua sabedoria àquele que foi seu adjunto desde 2005, quando o Vodafone Rali de Portugal se “ligou” pela primeira vez à região sulista do Algarve.

O comunicado do Automóvel Club de Portugal (ACP) termina a «agradecer a Pedro Almeida toda a colaboração e empenho manifestado nas provas organizadas pelo clube».

Refira-se que o Vodafone Rali de Portugal foi realiza-se uma semana mais tarde do que em anos anteriores, face à entrada do Chile no Mundial da especialidade. A prova do ACP Motorsport será a sétima de 14 rondas do Mundial de Ralis do próximo ano, que terá mais uma prova do que nos últimos anos. O Rali do Chile disputa-se de 9 a 12 de Maio, duas semanas depois do Rali da Argentina, fazendo, por isso, avançar a jornada portuguesa uma semana.

Acrescente-se que o calendário foi ratificado na reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel, que decorreu a semana passada durante a Assembleia Geral anual daquela entidade, na cidade russa de São Petersburgo.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação