Pais Natal Motard com as crianças do concelho de Góis

Cerca de 230 crianças do concelho de Góis são brindadas, este domingo, pela visita de dezenas de Pais Natal Motard, protagonizada, mais uma vez, pelo espírito natalício do Góis Moto Clube.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Elementos do Góis Moto Clube estão perfilados para mais uma missão

O espírito natalício vai andar este domingo no domínio das duas rodas, com os sócios e amigos do Góis Moto Clube a transportar a magia da época às crianças do concelho, mesmo aquelas que se encontram em aldeias localizadas a vários quilómetros de distância da sede do município.

Está é já uma tradição que a colectividade goiense, que respira actividades por todos os poros, volta a estabelecer o contacto com os mais jovens, levando-lhes um abraço e um presente, todos adquiridos pelo Góis Moto Clube, pelo que o espirito ganha ainda mais consistência e importância.

Trata-se de uma fórmula de marcar a época de Natal, sinónimo da família, amizade e camaradagem e, nesse sentido, o Góis Moto Clube regressa à estrada para proporcionar a partilha às crianças e jovens que vivem na vila e nas aldeias remotas do concelho.

Nesta acção de Pais Natal Motard, o Góis Moto Clube montou uma verdadeira operação solidária pensada para três crianças. Vestidos a rigor, os Pais Natal, que desta vez substituem as habituais renas e trenós pelas motos, levam às crianças um conjunto variado de prendas, roupa, calçado e todo o género de agasalhos tão necessários para o Inverno.

É gratificante observar o olhar e os sorrisos das crianças do concelho, com o Góis Moto Clube a conduzir, por mais de 120 quilómetros de estradas, o verdadeiro espírito de Natal. Este é o caminho que a colectividade goiense tem trilhado nos últimos anos, razão pela qual fomenta e se rege, de forma “sui generis”, como inspiração para a grandiosidade das suas actividades anuais.

Aproveitando as sinergias, os Pais Natal Motard do Góis Moto Clube têm também a missão de desejar uma boa época festiva para toda a comunidade do concelho, continuando a apostar na tradição junto das crianças e jovens, ingredientes que tornaram os momentos de convívio ainda mais especiais e inesquecíveis.

Com a concentração marcada para as excelentes instalações do Góis Moto Clube, a partida para o périplo pelo concelho terá lugar às 8h00, estando prevista a primeira paragem em Cortes (9h00), seguindo-se Alvares (9h30), Chãs de Alvares (9h45) e Colmeal (10h30), com a Junta de Freguesia a oferecer um reforço de pequeno-almoço. Os Pais Natal Motard regressam ao asfalto com as suas motos e presentes, em benefício das crianças de Cabreira (11h30), estando o reservado o período de almoço na sede do Góis Moto Clube pelas 12h30.

Retemperadas as energias, a jornada vespertina inicia-se em direcção a Bordeiro (14h00), prosseguindo por Várzea Pequena (14h30) e, pela primeira vez, será visita a aldeia de Barreiro (15h00), antes da comitiva em tons “vermelhos” a missão, com passagem por Várzea Grande (15h15), Ponte de Sotão (16h00) e Góis (17h00), onde se espera uma festa final.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação