MotoGP

Nova bandeira vermelha exibida na Catalunha

O Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, sexta ronda da temporada, foi hoje interrompido por duas vezes devido a acidentes. O primeiro aconteceu na 12.ª das 24 voltas previstas, envolvendo os espanhóis Alex Márquez e Pedro Acosta e, o segundo, envolveu Johann Zarco, Luca Marini e Francesco Bagnaia. Tanto Alex Márquez como Johannn Zarco foram evacuados para o hospital.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt

Primeiro acidente “acionou” a bandeira vermelha

Não está nada fácil a conclusão da corrida de MotoGP na Catalunha. O Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, sexta ronda da temporada, começou por ser interrompido na 12.ª das 24 voltas previstas, devido a um acidente envolvendo os espanhóis Alex Márquez e Pedro Acosta.

A corrida viria a ser retomada com 13 voltas por percorrer, sem Alex Márquez nem o italiano Enea Bastianini, que já tinha caído anteriormente. No entanto, a corrida votaria a ser interrompida com uma segunda bandeira vermelha, após um incidente logo na primeira curva que envolveu Johann Zarco, Luca Marini e Francesco Bagnaia.

Num arranque extremamente apertado, os três pilotos acabaram por se tocar na travagem inicial, originando uma queda múltipla e bloqueando parcialmente a pista. A direção de corrida não hesitou em parar novamente a prova para garantir a segurança e permitir a remoção das motos e limpeza da pista.

Segundo acidente “acionou” nova bandeira vermelha

Os três pilotos foram avaliados no local, num momento que voltou a aumentar a tensão num fim de semana já marcado por vários incidentes fortes, mas apenas Johann Zarco foi evacuado para uma unidade hospitalar, a cerca de 28 quilómetros do traçado catalão.

No primeiro incidente, Pedro Acosta liderava a corrida quando, na curva 10 do circuito de Montmeló, a KTM do piloto espanhol pareceu perder velocidade quando Alex Márquez, que seguia colado à traseira da moto austríaca, embateu na moto do adversário.

A Ducati do irmão mais novo de Marc Márquez saiu de pista e acabou por voar, às cambalhotas. A roda dianteira ainda embateu na Ducati do italiano Fabio DiGiannantonio, que ia a passar. Todos os pilotos estão conscientes, mas Alex Márquez foi retirado do local de ambulância em direção ao centro médico do circuito catalão e, sendo posteriormente conduzido para uma unidade hospitalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *