Nova bandeira vermelha exibida na Catalunha
O Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, sexta ronda da temporada, foi hoje interrompido por duas vezes devido a acidentes. O primeiro aconteceu na 12.ª das 24 voltas previstas, envolvendo os espanhóis Alex Márquez e Pedro Acosta e, o segundo, envolveu Johann Zarco, Luca Marini e Francesco Bagnaia. Tanto Alex Márquez como Johannn Zarco foram evacuados para o hospital.
CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt

Não está nada fácil a conclusão da corrida de MotoGP na Catalunha. O Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, sexta ronda da temporada, começou por ser interrompido na 12.ª das 24 voltas previstas, devido a um acidente envolvendo os espanhóis Alex Márquez e Pedro Acosta.
A corrida viria a ser retomada com 13 voltas por percorrer, sem Alex Márquez nem o italiano Enea Bastianini, que já tinha caído anteriormente. No entanto, a corrida votaria a ser interrompida com uma segunda bandeira vermelha, após um incidente logo na primeira curva que envolveu Johann Zarco, Luca Marini e Francesco Bagnaia.
Num arranque extremamente apertado, os três pilotos acabaram por se tocar na travagem inicial, originando uma queda múltipla e bloqueando parcialmente a pista. A direção de corrida não hesitou em parar novamente a prova para garantir a segurança e permitir a remoção das motos e limpeza da pista.

Os três pilotos foram avaliados no local, num momento que voltou a aumentar a tensão num fim de semana já marcado por vários incidentes fortes, mas apenas Johann Zarco foi evacuado para uma unidade hospitalar, a cerca de 28 quilómetros do traçado catalão.
No primeiro incidente, Pedro Acosta liderava a corrida quando, na curva 10 do circuito de Montmeló, a KTM do piloto espanhol pareceu perder velocidade quando Alex Márquez, que seguia colado à traseira da moto austríaca, embateu na moto do adversário.
A Ducati do irmão mais novo de Marc Márquez saiu de pista e acabou por voar, às cambalhotas. A roda dianteira ainda embateu na Ducati do italiano Fabio DiGiannantonio, que ia a passar. Todos os pilotos estão conscientes, mas Alex Márquez foi retirado do local de ambulância em direção ao centro médico do circuito catalão e, sendo posteriormente conduzido para uma unidade hospitalar.

