Nacional de Enduro reforçada em ano de ISDE

Vila Nova de Santo André (3 de Fevereiro), Peso da Régua (2 e 3 de Março), Figueira da Foz (31 de Março), Lousã (20 de Abril), Águeda (30 de Junho) e Marco de Canavezes (12 e 13 de Outubro) são os locais designados para a época de 2019 desta disciplina de duas rodas.

(auto.look2010@gmail.com)

No arranque de um ano marcado pela realização em solo português dos International Six Days Enduro – que irão levar a prova até ao Algarve quase no final do ano – o Campeonato Nacional de Enduro CFL Maxxis será alvo de uma aposta ainda mais notada por parte da Federação de Motociclismo de Portugal. Essa aposta será igualmente evidente no apoio aos pilotos mais jovens que desejem participar em provas internacionais e também na formação onde surge um patrocinador para o Mini Enduro, com a chegada da Jetmar ao campeonato.

Em 2019 o campeonato maior do enduro nacional será realizado com seis provas, sendo que duas delas serão jornadas duplas – dois dias de duração e duas pontuações – e as restantes quatro terão apenas um dia de competição e respectiva pontuação, sendo que todas as pontuações serão consideradas para o apuramento da classificação final de cada categoria. Novidade serão as duas novas classes Elite:

Elite 1 – Motos com motor a 2 tempos com cilindrada até 250cc e motos com motor a 4 tempos com cilindrada até 250cc; Elite 2 – Motos com motor a 2 tempos com cilindrada superior a 250cc e motos com motor a a 4 tempos com cilindrada superior a 250cc.

CALENDÁRIO CNE CFL – Maxxis 2019

3 de Fevereiro – Vila Nova de Santo André

2 e 3 de Março – Peso da Régua

31 de Março – Figueira da Foz

20 de Abril – Lousã

30 de Junho – Águeda

12 e 13 de Outubro – Marco de Canavezes

ESCOLA DE ENDURO

Introdução de três classes de Mini Enduro – Infantis, Juvenis e Juniores –  (provas de um dia do Campeonato Nacional de Enduro 2019): INFANTIS – Motos a 2T com cilindrada até 65cc e motos a 4T com cilindrada até 110cc, para pilotos com idades compreendidas entre os 8 e 12 anos; JUVENIS – Motos a 2T com cilindrada até 85cc e motos a 4T com cilindrada até 150cc, para pilotos com idades compreendidas entre os 11 e 14 anos; JUNIORES – Motos a 2T com cilindrada até 125cc, para pilotos com idades compreendidas entre os 13 e 15 anos

Todas as Classes de MINI ENDURO serão Campeonatos Nacionais e consideradas todas as classificações para a pontuação final.

CALENDÁRIO MINI ENDURO JETMAR 2019

2 de Fevereiro – Vila Nova de Santo André

30 de Março – Figueira da Foz

19 de Abril – Lousã

29 de Junho – Águeda

A Enduro Cup passará a competir no sábado com as classes de Mini Enduro, sendo esta destinada a motos com motor a 2 tempos com cilindrada até 50cc e motos com motor a 4 tempos com cilindrada até 125cc, para pilotos com idades compreendidas entre os 14 e 18 anos.

No âmbito da Escola de Enduro, serão realizados estágios e apoiar a participação de dois pilotos no Mundial de Enduro Classe Youth e outros três na Classe Enduro GP Open, formando o Team FMP, sendo que nos International Six Days Enduro a Federação de Motociclismo de Portugal voltará a inscrever as selecções Sénior, Júnior e Feminina.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação