Adamo substitui Nandan na Hyundai Motorsport

Italiano substitui monegasco no papel de director de Equipa, liderando as actividades do WRC da marca sul-coreana, além das actuais funções com os programas i20 R5 e i30 N TCR.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Andrea Adamo

A Hyundai Motorsport anunciou a troca do seu director desportivo, com Michel Nandan a ceder o seu lugar ao italiano Andrea Adamo, homem de confiança e bem-sucedido manager do Departamento de Clientes da marca sul-coreana. A pouco mais de três semanas do início do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), o italiano, que teve grande sucesso no WTCC (Honda) e no WTCR (Hyundai) deixa o cargo de responsável máximo pelo Departamento de Clientes da marca sul-coreana (Hyundai i20 R5 e Hyundai i30 TCR).

Andrea Adamo torna-se assim director de equipa com efeitos imediatos, liderando todas as actividades do WRC. Já Michel Nandan, que foi o escolhido pelos sul-coreanos para liderar o projecto da Hyundai no WRC em 2013, foi o responsável pela integração de Thierry Neuville que, recorde-se, ficou muito perto de vencer o título de pilotos em 2017 e 2018. Foi com Michel Nandan na liderança da Hyundai Motorsport que a equipa venceu uma dezena de provas do WRC, mas nunca deixou de ser a segunda classificada nos Construtores nos últimos três anos.

Depois de seis anos a comandar os destinos da Hyundai Motorsport, desconhece-se o futuro de Michel Nandan, mas a marca sul-coreana, em comunicado, agradeceu «a Michel a sua significativa contribuição para o crescimento e desenvolvimento da equipa nos últimos seis anos, e deseja-lhe tudo de bom para o seu futuro».

Com Andrea Adamo no leme, cabe agora a Thierry Neuville, Andreas Mikkelsen, Sebastien Loeb e Dani Sordo acelerar, já a partir de Monte Carlo, para lograr o triunfo dos Construtores.

 

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação