Mitsubishi Eclipse Cross no Dakar 2019

Espírito desportivo espanhol será ampliado pela heroína Cristina Gutierrez, navegada por Pablo Huete no Eclipse Cross T1 na próxima edição do Dakar, entre 6 e 17 de Janeiro.

(auto.look2010@gmail.com)

Cristina Gutierrez com o Mitsubishi Eclipse Cross T1 que vai condizir no Dakar 2019

Embora as equipas de construção da Mitsubishi Motors já não estejam envolvidas nos desportos motorizados, a glória e a reputação alcançadas através de 12 vitórias no Dakar e cinco títulos no WRC (um ceptro de Construtores e mais quatro títulos de Condutores, todos com o Lancer Evolution, entre outros, ainda hoje subsistem na marca.

Os distribuidores locais da Mitsubishi Motors sempre desempenharam um papel importante, desde a decisão seminal tomada no início da década de 1980 pela Sonauto, em França, de participar no Rali Dakar com o então novíssimo Pajero, até ao apoio oferecido actualmente pela Mitsubishi Motors Spain à heroína local, a piloto Cristina Gutierrez, com o seu Eclipse Cross T1 no Dakar 2019, a disputar entre 6 e 17 de Janeiro de 2019.

Juntamente com o seu co-piloto e compatriota Pablo Huete, a piloto espanhola de 26 anos, que é embaixadora do programa de segurança Vial Fun, do Santander Consumer Finance, enfrentará uma prova que promete ser, no mínimo, tão dura quanto as anteriores, com 5.000 km, distribuídos por 10 etapas, das quais 70% em areia.

Para a sua terceira participação (após 2017 e 2018, ano em que obteve a melhor classificação entre as participantes do sexo feminino) e após muita preparação, Cristina Gutierrez está pronta para o desafio.

«Como sempre, quando se tem um Dakar à porta, sente-se uma enorme expectativa, mas também muito respeito pela prova. O meu primeiro objectivo, claro está, é chegar pela terceira vez consecutiva ao final daquele que é o mais duro rali do mundo», sustentou a piloto espanhola.

«No entanto, o novo automóvel e a nova equipa irão permitir-nos realmente competir e ombrear com os nossos rivais nas duras etapas desta prova. O que tenho para mim muito claro é que após dois anos de experiência de Dakar, este ano vou apreciar muito mais o desafio», acrescentou.

Assumindo como objectivo classificar-se entre os 20 primeiros, Cristina Gutiérrez participará no 41.º Rali Dakar com um Mitsubishi Eclipse Cross T1: «Para mim, é um grande passo em frente em comparação com os anos anteriores. Permite andar muito depressa, não deixando por isso de ser muito fácil de conduzir, e oferece capacidades todo-o-terreno aperfeiçoadas. Baseando o seu design no do lindíssimo Eclipse Cross de produção, este automóvel é mesmo fantástico. Na realidade, é o mais espectacular que alguma vez conduzi, e atrai muitas atenções», sublinhou.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação