Miguel Cristóvão disposto a conquistar títulos

Piloto de Lisboa discute este fim-de-semana no Autódromo do Estoril a derradeira ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade e Iberian Supercars, estando na luta por ambos os títulos.

(auto.look2010@gmail.com)

Miguel Cristóvão disputa este ano a mais importante competição de pista realizada na Península Ibérica juntamente com o certame que é o pináculo do desporto automóvel de velocidade no nosso país aos comandos de um McLaren 570 GT4 e está em condições de conquistar ambos os ceptros.

O piloto de Lisboa faz equipa com Francisco Carvalho aos comandos do carro inglês inscrito pela Araújo Competição, liderando a classificação GT4 Bronze no Iberian Supercars e figurando no segundo posto do Campeonato de Portugal de Velocidade.

Miguel Cristóvão está entusiasmado com a possibilidade de juntar mais dois ceptros ao seu currículo, depois de em 2019 ter assegurado a conquista das GT4 South European Series e nos dois últimos anos ter assegurado o título da Ultimate Cup Series LMP3.

«É o fim de semana das decisões e estamos em muito boa situação para nos impormos, uma vez que só dependemos de nós. Tal como temos feito até aqui, o nosso objetivo é lutar pelas vitórias em ambas as corridas e é para isso que vamos trabalhar, muito embora, tenhamos algum cuidado com riscos desnecessários. No final, vamos fazer as contas e, se tudo correr dentro da normalidade, acredito que possamos celebrar no domingo à tarde», sublinhou Miguel Cristóvão.

O piloto do McLaren da Araújo, contudo, está consciente de que terá alguns desafios pela frente: «Como sempre, a concorrência será forte e sabemos que vamos estar no nosso melhor, se quisermos alcançar os nossos objetivos. Para além disso, as condições climatéricas estão instáveis, o que poderá atirar-nos mais uma incógnita para cima. Vamos trabalhar para ficarmos o mais bem preparados possível, lutarmos pelas vitórias e conquistarmos os títulos», concluiu Miguel Cristóvão.

O programa oficial da etapa do Autódromo do Estoril do Campeonato de Portugal de Velocidade tem o seu início esta sexta-feira, com uma sessão de treinos-livres e as qualificações. A primeira corrida realiza-se no sábado (12h10) e no domingo (12h10).

Partilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *