Manuel Gião pronto para fim de semana decisivo

Piloto da Sertã disputa este fim-de-semana no Autódromo do Estoril a última ronda do Iberian Supercars, sendo um dos candidatos ao título da mais importante competição Ibérica.

(auto.look2010@gmail.com)

Manuel Gião tem sido um dos grandes protagonistas da temporada, tendo vencido três corridas, o que o deixa na liderança do campeonato juntamente com o seu colega de equipa, Elias Niskanen. No entanto, a dupla do Mercedes-AMG GT4 não comanda apenas a competição ibérica, estando também na primeira posição do Campeonato de Portugal de Velocidade na classe GT4 Pro, tendo a possibilidade de conquistar no mítico circuito português dois títulos.

Apesar de poder assegurar mais dois ceptros para o seu abastado currículo, Manuel Gião está focado em dar o seu melhor em cada uma das corridas do programa: «Sabemos que temos os campeonatos no horizonte, mas estamos concentrados em olhar para cada uma das corridas com o intuito de fazer o melhor possível. Temos vindo a lutar pelos triunfos em todas as provas e queremos fazê-lo novamente no Estoril. Claro que não vamos correr riscos desnecessários, mas vamos trabalhar para vencer e depois fazemos as contas dos títulos», sublinhou o piloto português que está ao serviço da Lema Racing.

Como tem sido habitual ao longo de toda a temporada, Manuel Gião conta com uma oposição fortíssima no Estoril, havendo ainda a questão das condições climatéricas, uma vez que está prevista chuva para esta sexta-feira e domingo.

«Estamos focados em vencer, como sempre, mas sabemos que os nossos adversários estão em pista para o mesmo. Vamos trabalhar para colocarmos o Mercedes o mais competitivo possível e ter em atenção à chuva, que pode alterar completamente o equilíbrio competitivo. Estamos confiantes e vamos para a luta», concluiu o piloto da Sertã.

O programa oficial da etapa do Autódromo do Estoril do Campeonato de Portugal de Velocidade tem o seu início esta sexta-feira, com uma sessão de treinos-livres e as qualificações. A primeira corrida realiza-se no sábado (12h10) e no domingo (12h10).

Partilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *