Velocidade moto

Martim Marco prossegue carreira na Yamaha

O piloto de Coimbra sublinha que está “muito orgulhoso em ter o apoio de uma marca tão prestigiada como a Yamaha”, estando já a ser “preparada a minha YZ 250 F 2023” na também conimbricense Barbaças Racing Corporation (BRC), de Pedro Almeida.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

E pronto. Se dúvidas houvesse, o “foguete de Antanhol” dissipou-as. O jovem piloto Martim Marco viajou este sábado às instalações da Yamaha para apresentar cumprimentos aos seus representantes da marca no nosso país, desejando-lhes um ano repleto de sucessos e, ao mesmo tempo, formalizar o apoio para a nova época de 2023.

«Vou continuar, com muito gosto, a representar as cores da Yamaha esta temporada no Mini Enduro, Campeonato Espanhol de Velocidade (PréMoto3) e Campeonato Nacional de Supermoto», começou por referir o piloto de Coimbra.

Martim Marco assumiu o seu desejo de prosseguir a sua carreira a representar a Yamaha e, este ano, a ambição do jovem piloto que, em três anos, conquistou os títulos de campeão nacional de Moto5, Promo3 e, na época que findou, o PréMoto3, ainda é maior porque vai estar envolvido em três campeonatos diferenciados, um dos quais em Espanha.

«Naturalmente que é sempre um gosto especial fazer parte da família da Yamaha, em que não há ninguém que não o queira e, obviamente que não fujo à regra, mas tem que ser conveniente para todas as partes», afirmou o jovem piloto.

O “foguete de Antanhol” deu a conhecer que já «está a ser preparada a minha YZ 250 F 2023 na BRC para supermoto», afirmando que «sem este grande apoio, ainda mais abrangente este ano, era impossível alcançar os objetivos traçados». «Sinto- me muito orgulhoso em ter o apoio de uma marca tão prestigiada como a Yamaha. Um grande obrigado à Yamaha Motor Portugal, à Speedcity e, em especial, ao senhor Pedro Almeida, da BRC», vincou o jovem piloto.

Numa viagem rápida pela temporada de 2022, Martim Marco recordou a conquista do título de campeão nacional de PréMoto3: «Posso dizer que tive alguns “caroços” pelo caminho, mas nada que me deitasse abaixo… Muito pelo contrário, deu-me mais força para lutar e não desistir».

O “foguete de Antanhol” afirmou que acabou a época «com o sentimento de felicidade, pois é o terceiro ano consecutivo que consigo o título de campeão nacional de Moto5, Promo3 e, na época que findou, o PréMoto3». «Obviamente que existe um sentimento de gratidão por todas as pessoas que estão sempre comigo, desde a família aos amigos, passando pelos patrocinadores e professores, pelo que os títulos não são só meus, mas sim repartidos por todos».

«Não posso deixar de agradecer à minha equipa – pequena mas muito boa, aos que estão lá presencialmente e aos que não estão, ao meu pai à minha mãe, ao Diogo Vicente e Pedro Almeida, Manu Hernandez, Marco, Nídia, Lourenço, Gonçalo, Tiago, Eduardo, a todos o meu obrigado».

«Uma palavra de apreço à Yamaha Motor,BRC, Alves Bandeira AB Lubs, Pakosta37, Riders Factory, Município de Coimbra, WM Race Suspensión PubliStamp Leopack, Ld.ª, Hellofoto, FMP, LucasPerformance, SpeedCity Leiria, AUTO LOOK, SHOEI Europe, Escola Música Compasso Diverido, União de freguesias Assfarge e Antanhol, Funpark, MM15 Riders Academy, Martim 15 e Cube de fãs Martim Marco», finalizou Martim Marco.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *