Marc Marquez mantém-se imbatível na Argentina
No primeiro dia da MotoGP, na Argentina, eu decorreu esta sexta-feira, o piloto espanhol dominou as duas sessões no circuito, pese embora as inúmeras tentativas dos seus mais diretos opositores.
PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)
Tudo aponta para que este seja o do regresso de Marc Marquez (Ducati) ao título mundial, tal o domínio exercido na Tailândia, onde venceu as duas corridas, e na Argentina, onde termina o dia com o melhor tempo, depois de ter sido o mais rápido nas duas sessões.
Recorde-se que o piloto espanhol foi quem mais venceu em MotoGP em Termas de Río Hondo. Por sua vez a Ducati continua a dominar a concorrência, com o italiano Fabio Quartararo (Ducati), o espanhol Alex Marquez (Ducati) e o italiano Marco Bezzecchi (Ducati), à frente do sul-africano Brad Binder, que foi ‘’o melhor dos outros’’.
O espanhol Alex Rins (Yamaha), sexto, foi o mais rápido da marca japonesa, com o português Miguel Oliveira (Yamaha) a terminar naa 18.ª posição nas duas sessões de treino.
Em Moto2, tal como em MotoGP, o dominador do traçado tailandês, onde garantiu a “pole” e venceu, o espanhol Manuel Gonzalez (Kalex), repetiu o feito no circuito sul-americano ao ser o mais rápido em ambas as sessões de treino, à frente do seu compatriota Alonso Lopez (Boscoscuro) e do inglês Jake Dixon (Boscoscuro).
Terceiro na sessão de treinos livres, depois de terem sido os primeiros a entrar em ação no traçado argentino, o espanhol David Almansa (Honda) foi o mais rápido na segunda sessão de Moto3.
O jovem piloto ficou à frente de oito KTM, com a marca austríaca a ter nos seus compatriotas, Alvaro Carpe (KTM) e Jose Antonio Rueda (KTM), vencedor, na Tailândia, da primeira corrida da temporada, os seus melhores representantes.
TEMPOS DOS TREINOS
MotoGP – Marc Marquez (Ducati), 1’37,295’’; Fabio di Giannantonio (Ducati), 1’37,430’’; Alex Marquez (Ducati), 1’37,496’’; Marco Bezzecchi (Ducati), 1’37,510’’; Brad Binder (KTM), 1’37,546’’; Alex Rins (Yamaha), 1’37,591’’; Johann Zarco (Honda), 1’’37,685’’; Fabio Quartararo, (Yamaha), 1’37,818’’; Pedro Acosta (KTM), 1’37,827’’; Francesco Bagnaia (Ducati), 1’37,834’’; …; Miguel Oliveira (Yamaha), 1’38,694’’. Treinaram mais quatro pilotos.
Moto2 – Manuel Gonzalez (Kalex), 1’41,713’’; Alonso Lopez (Kalex), 1’41,873’’; Jake Dixon (Boscoscuro), 1’41,888’’; Marcos Ramirez (Kalex), 1’42,145’’; Barry Baltus (Kalex), 1’42,276’’; Aron Canet (Kalex), 1’42,338’’; Tony Arbolino (Boscoscuro), 1’42,355’’; Joe Roberts (Kalex), 1’42,385’’; Mario Aji (Kalex), 1’42,478’’; Adrian Huertas (Kalex), 1042,587’’. Treinaram mais 17 pilotos.
Moto3 – David Almansa (Honda), 1’46,981’’; Alvaro Carpe (KTM), 1’47,345’’; Jose Antonio Rueda (KTM), 1’47,451’’; Valentin Perrone (KTM), 1’47,685’’; Joel Kelso (KTM), 1’47,754’’; Ryusei Yamanaka (KTM), 1’47,774’’; Angel Piqueras (KTM), 1’47,786’’; Scott Ogden (KTM), 1’48,015’’; Dennis Foggia (KTM), 1’48,085’’; Adrian Fernandez (Honda), 1’48,144’’. Treinaram mais 16 pilotos.