IMSA

Filipe Albuquerque: missão complexa em Sebring

Problemas prematuras no Cadillac #10 e uma penalização injusta obrigaram a uma corrida de trás para a frente e no final um inglório sétimo lugar.

carlos.sousa@autolook.pt

A segunda jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) que teve lugar em Sebring foi madrasta para Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na Wayne Taylor Racing, Ricky Taylor e Will Stevens.

Apesar das esperanças iniciais num bom resultado desde cedo que a tarefa se mostrou complicada: «Começámos com problemas no pedal do acelerador que não ia até aos 100%, ficava pelos 93%. Tivemos de parar para reparar e perdemos duas voltas. Mas como a corrida estava no início era nosso entendimento que teríamos condições para minimizar os estragos», começou por referir Filipe Albuquerque.

«Mas, entretanto, somos penalizados com 60 segundos e uma paragem extra nas boxes por alegadamente o Ricky ter posto fora de pista um dos carros GT, que viria mais tarde a verificar-se que realmente não aconteceu. Mas a penalização estava dada e cumprida e fez-nos perder mais uma volta. Ou seja, estávamos com três voltas de atraso face ao líder. Conseguimos recuperar duas, mas não mais que isso», sublinhou o piloto de Coimbra, frustrado com o decorrer da prova.

«No fundo um erro com a penalização retirou-nos todas as esperanças. Por isso para nós é um fim-de-semana estranho e para esquecer. Podíamos ter conseguido um lugar bem mais à frente, sabendo de antemão que ainda não temos carro para lutar pelas vitórias. Ainda o estamos a descobrir, está a levar mais tempo do que pensávamos, mas vamos lá chegar», sustentou o experiente piloto.

«Agora é focar na próxima e no teste que já temos agendado para segunda para continuar a evoluir. As desgraças não nos atiram ao chão dão-nos força para continuar a trabalhar e a procurar fazer melhor em cada jornada», concluiu Filipe Albuquerque que não baixa a cabeça às adversidades. A próxima corrida do IMSA acontece a 11 e 12 de abril em Long Beach.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *