M-Sport Ford World Rally Team “reforça” WRC

Na sequência de detalhadas negociações com parceiros, a equipa M-Sport e a Ford vão manter-se no próximo ano no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) com várias viaturas Ford Fiesta WRC com motor EcoBoost.

(auto.look2010@gmail.com)

Já era do conhecimento geral que Pontus Tidemand estava designado para fazer os dois primeiros ralis da temporada com a M-Sport, agora ficou a saber-se que a dupla de pilotos da equipa para 2019 será Teemu Suninen e Elfyn Evans. Este será o quinto ano de Elfyn Evans com a equipa principal da M-Sport. Já Suninen terá a sua terceira temporada, apesar de ser o primeiro ano em que vai disputar o calendário completo.

Elfyn Evans terá a companhia do co-piloto de Cumbrian, Scott Martin, que volta a ligar-se à equipa que iniciou a sua carreira internacional em 2004. Para a terceira temporada, Teemu Suninen disputa todas a provas com uma viatura de rali mundial pela primeira vez na sua carreira. O jovem finlandês também será acompanhado por um novo co-piloto: Finn Marko Salminen.

A equipa será apoiada no Rali de Monte-Carlo e Rali da Suécia com uma terceira entrada de Pontus Tidemand. O sueco tem uma longa história com a M-Sport e a Ford, que começaram com a vitória na FIA WRC Academy 2013 – um ano depois do novo companheiro de equipa Elfyn Evans.

Pontus Tidemand assumiu o comando de um Fiesta de alta qualidade e lutou por uma posição no pódio no Rali da Suécia em 2014. No entanto, esta será a sua primeira vez ao volante de um carro de rali mundial de nova geração para o qual traz velocidade indiscutível e um enorme desejo de ter sucesso.

Richard Millener vai ser o director de equipa em 2019, ficando Malcolm Wilson mais dedicado à parte comercial da M-Sport: «Tem sido uma montanha-russa nas últimas semanas – desde a euforia de ganhar o Campeonato Mundial de Rally da FIA para pilotos e co-pilotos com Sébastien e Julien para a sua despedida emocional – e temos trabalhado dia e noite para colocar juntos as peças que entram em fazer uma equipa para 2019», disse Malcolm Wilson.

«Ainda não temos 100% dos detalhes reunidos devido à enorme quantidade de trabalho de desenvolvimento que vem acontecendo nos bastidores. Senti que tínhamos que nos comprometer, trabalhando em colaboração com nossos parceiros, na Europa e nos EUA, pelo que todos os elementos foram revisados e actualizados», acrescentou o responsável pela M-Sport.

De referir que a contínua colaboração financeira e técnica com a Ford «tem sido essencial para nos impulsionar e juntos e estamos a melhorar a “escada de oportunidades” que começou com o recém-lançamento Ford Fiesta R2 no início deste mês». «Nós sempre dissemos que o WRC é a nossa montra, e o trabalho de desenvolvimento que fazemos ao mais alto nível é filtrado para melhorar cada passo da escada», sublinhou Malcolm Wilson.

«O próximo ano será um ano muito importante para a M-Sport. Temos vários novos projectos, incluindo o lançamento do nosso Centro de Avaliação em Dovenby Hall. Continuaremos a espalhar a rede e trabalhar com os parceiros existentes – salvaguardando os papéis que temos e aproveitando as novas oportunidades que surjam. Contamos com o apoio de toda a comunidade do WRC para juntar as peças que faltam, mas estamos confiantes de que temos as ferramentas para fazer um bom trabalho e, portanto, tomámos a decisão de avançar e superar os desafios à medida que eles chegam», afiançou.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação