International GT Open “incendeia” Portimão
Dando continuidade a um mês de abril de intensa atividade em pista, o Autódromo Internacional do Algarve acolhe já este fim de semana (dias 18 e 19), aquela que será a ronda inaugural do International GT Open. São 29 viaturas que aceleram na 21.ª edição da do campeonato.
carlos.sousa@autolook.pt
Com um programa bem animado de competitividade, estão agendadas três séries distintas em pista entre os dias do próximo sábado e domingo, num total de sete corridas, onde as principais serão as duas reservadas ao International GT Open que, em 2026, conta com 29 carros inscritos provenientes de oito construtores desiguais.
O asfalto das 15 curvas do Autódromo Internacional do Algarve vai contar ainda com as máquinas do GT Cup Europe e os monolugares do Euroformula Open, num fim de semana que tem todos os ingredientes para ser bastante animado e competitivo, face a uma lista de inscritos recheada de pilotos rápidos que, certamente, irão lutar travagem após travagem para receber em primeiro a bandeira de xadrez.
Os bilhetes para a prova têm um custo de 15 euros (acesso paddock) e podem ser adquiridos no Kartódromo Internacional do Algarve, com a bancada principal igualmente aberta ao público com o acesso a ser a troca de um bem alimentar que será entregue ao Banco Alimentar.
HORÁRIO DAS CORRIDAS
SÁBADO (18 DE ABRIL)
12h55 – Euroformula Open
14h15 – International GT Open
16h15 – GT Cup Europe
DOMINGO (19 DE ABRIL)
10h25 – Euroformula Open
12h50 – GT Cup Europe
14h30 – International GT Open
16h20 – Euroformula Open

