Husqvarna escolhe Dunlop para o MXGP

Acordo entre as duas empresas vai permitir que a equipa de MXGP Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing beneficie da inovadora gama de pneus Geomax da Dunlop até final da temporada de 2021.

(auto.look2010@gmail.com)

A Dunlop e a Husqvarna Motorcycles anunciaram numa nova parceria para o Campeonato do Mundo de Motocross da FIM (MXGP). Ao longo de mais de um século, a Dunlop tem estado associada aos avanços da tecnologia de pneus para motos.

Com engenheiros e designers em toda a Europa, Japão e América do Norte, a marca conta com uma operação de investigação e desenvolvimento verdadeiramente global, com as suas inovações a serem rapidamente postas à prova no mais difícil dos ambientes de teste: as corridas. A gama Geomax foi utilizada por vencedores de corridas em 2018, tanto no MXGP como no Supercross norte-americano.

A paixão pela performance garantiu à Dunlop a reputação de ser uma marca vencedora de corridas e de campeonatos. Para continuar a ampliar as fronteiras da evolução tecnológica, a Dunlop utiliza os dados recolhidos na competição internacional de motocross ao mais alto nível para garantir que a sua gama Geomax se encontre na vanguarda da performance.

«Estamos orgulhosos por ter a Dunlop como fornecedor oficial de pneus para a nossa equipa Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing de MXGP durante os próximos três anos. Enquanto marca aclamada a nível mundial, a Dunlop conta com um incrível historial de inovação, juntamente com um enorme sucesso no segmento dos desportos motorizados. Com a marca partilhamos a mesma visão de um desenvolvimento e de crescimento contínuos, e creio que este será um ativo adicional que fortalecerá ainda mais os nossos esforços para enfrentar o campeonato de 2019 e seguintes», sublinhou Diego Clement, diretor de competição da Husqvarna Motorcyles.

Já Antti Pyrhönen, diretor da equipa Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing MXGP, acrescentou que «estamos encantados por sermos parceiros da Dunlop». «Naturalmente, gostaríamos de agradecer ao nosso anterior fornecedor de pneus pelo seu apoio durante os últimos anos, mas, agora, estamos a iniciar uma nova e emocionante parceria».

«Como equipa, queremos sempre que os nossos pilotos tenham o melhor material e os melhores produtos, que os ajude a alcançar os seus objectivos desportivos. Acredito firmemente que a Dunlop é capaz de assegura-lo. A sua mais recente gama de pneus Geomax conta com uma ampla seleção de produtos para cada terreno e condições, que é, justamente, aquilo que procuramos. Temos o prazer de ter a Dunlop como nosso fornecedor oficial de pneus e, juntos, ansiamos por protagonizar uma forte campanha de 2019 no MXGP», adiantou Antti Pyrhönen

Por seu turno, o diretor de Competição da Dunlop Motorcyle Europe, Wim Van Achter, diz que o grupo estão «encantados e orgulhosos que uma equipa oficial como a Husqvarna tenha escolhido os Dunlop Geomax como elemento chave dos seus ambiciosos planos no MXGP».

«A Dunlop foi escolhida elegido por vencedores no MXGP em cada uma das últimas cinco temporadas. Tal como com os nossos outros parceiros técnicos, proporcionaremos um total suporte técnico para ter êxito ao mais alto nível da competição», sublinhou.

Luca Davide Andreoni, diretor de Marketing da Dunlop Motorcycle Europe, diz que «a Husqvarna e a Dunlop representam a combinação perfeita de duas marcas emblemáticas dos desportos motorizadas». «Estamos ansiosos por apoiar a equipa com a nossa vasta gama de produtos, que inclui o nosso mais recente e versátil Geomax MX33, com a sua performance abrangente», finalizou Luca Davide Andreoni.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação