Hélder Rodrigues: “top10” no prólogo T3 no Dakar
A estreia do sintrense no Dakar nas quatro rodas aconteceu hoje, com a disputa do prólogo. Para já o piloto mostrou-se confiante e acredita que pode alcançar um bom resultado. Este sábado terminou num lugar de destaque na categoria T3.
(auto.look2010@gmail.com)
Aos comandos de um Can-Am inscrito pela South Racing, Hélder Rodrigues, navegado por Gonçalo Reis, iniciou a sua participação no Rally Dakar 2023 a disputar na Arábia Saudita, averbando um tempo dentro do “top 10” da categoria T3, nesta que é a sua estreia na competição auto da mais importante competição mundial de todo-o-terreno.
«Iniciámos a nossa participação no Dakar disputando um prólogo rápido com bastantes regos de areia fundos, mas muito bonito. Foi o primeiro dia de prova e preocupámo-nos em estar calmos, muito focados, a pensar na corrida e com isso fizemos um tempo que nos dá uma boa posição de partida para amanhã», começou por referir o piloto sintrense de Almargem do Bispo.
«O importante agora é começar o Dakar com calma nos primeiros dias, ver como é o terreno, como vai funcionar a corrida, quem são os nossos adversários e pouco a pouco irmos atacando e subindo na classificação. Esse é o objetivo», acrescentou Hélder Rodrigues no Sea Camp após ter disputados os 13 quilómetros de traçado do prólogo.
Com 367 km de setor seletivo num total de 602,56 km, a 1.ª etapa será disputada em torno de Sea Camp. Às pistas de areia seguem-se secções pedregosas com um pouco de cascalho. Os principiantes porão à prova as suas capacidades de “surfar” nas dunas já na reta final. Embora não seja particularmente desafiante, esta etapa dará uma visão antecipada das posições de todos os participantes.