Mário Patrão em destaque na Original by Motul
Piloto de Seia e vencedor da classe de veteranos em 2022, foi 6.º classificado no prólogo Original by Motul no arranque do Rally Dakar, versão 2023.
(auto.look2010@gmail.com)
Mário Patrão, piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, já iniciou a sua nona participação no Rali Dakar enfrentando na Arábia Saudita aquele que é o desafio mais extremo do todo-o-terreno a nível mundial. No prólogo, hoje disputado, o piloto de Seia averbou o 6.º melhor tempo entre os pilotos que competem na Original by Motul, a mais desafiante classe do Dakar na qual os pilotos não contam com qualquer tipo de assistência externa às suas máquinas.
Apoiado pela Lusíadas Saúde, o campeão do Mundo Cross Country Rallies entre os Veteranos destacou que «depois de uma temporada de 2022 muito animada foi muito bom regressar agora à competição no Dakar e na Arábia Saudita».
«Senti-me muito bem e bastante confiante neste prólogo. Foram apenas 13 quilómetros, mas já deu para matar as saudades. Estamos muito ansiosos pelo arranque efetivo da competição, agradecemos a todos os que pelo seu apoio nos permitem estar aqui e desejamos um bom ano de 2023 a todos», acrescentou Mário Patrão, patrocinado pela A&M Cosmética, que é também o atual campeão Europeu de Bajas e de Rally Raid.
Com 367 km de setor seletivo num total de 602.56 km, a 1.ª etapa, que o piloto da Bahco enfrentará amanhã, será disputada em torno de Sea Camp. Às pistas de areia seguem-se secções pedregosas com um pouco de cascalho. Os principiantes porão à prova as suas capacidades de “surfar” nas dunas já na reta final. Embora não seja particularmente desafiante, esta etapa dará uma visão antecipada das posições de todos os participantes.