TODO TERRENO

Hélder Oliveira e Cajó Mendes no Mundial TT

O piloto de Barcelos vai disputar o Rallye OLA Energy du Maroc, jornada africana do W2RC, o World Rally-Raid Championship (W2RC). Hélder Oliveira está inscrito pela formação portuguesa Old Friends Rally Team e irá utilizar um Can-Am R com o qual vai ser inscrito na categoria SSV e navegado pelo conimbricense Carlos Jorge Mendes (Cajó).

carlos.sousa@autolook.pt

Can-Am R inscrito na categoria SSV

«Gostava de começar por destacar que é o meu regresso a esta prova 22 anos depois – participei no Rallye Orpi Maroc em 2004 – sendo que que as minhas últimas incursões no deserto foram em 2009 no UAE Desert Challenge e em 2010 no Estoril-Marraquexe. Será, por isso, uma oportunidade para reviver aquele tipo de pistas e de conduzir nas dunas», começou por referir o piloto minhoto.

«Vou enquadrado na equipa da Old Friends e serei acompanhado e navegado pelo Cajó Mendes numa corrida que será ainda a minha estreia aos comandos de um Can-Am R que vai ser inscrito na categoria SSV. Tivemos oportunidade de fazer um pequeno teste na semana passada, mas teremos um shakedown do final desta semana que vai ser muito importante para nos habituarmos mais ao carro» sublinhou Hélder Oliveira.

Carlos Jorge Mendes (Cajó) e Hélder Oliveira

O piloto com um palmarés recheado de sucessos em Portugal espera «evoluindo na condução ao longo dos vários dias de prova, aproveitando um cada vez melhor conhecimento do carro e uma natural habituação às pistas marroquinas». «Vai seguramente ser uma prova longa e muita dura, com uma lista de inscritos notável, pois todos os principais participantes do Dakar escolhem quase sempre Marrocos como o último grande treino antes dessa prova», acrescentou.

O Rallye du Maroc, penúltima ronda do Campeonato do Mundo de Rally-Raid (W2RC) de 2026, disputa-se de 28 de setembro e 3 de outubro, ligando Agadir a Zagora. Do percurso fazem parte 2.524 km, 1575 dos quais cronometrados, a percorrer ao longo de cinco etapas desenhadas em pistas arenosas e de pedra, dunas, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *