DAKAR

GNR no Dakar com António Maio

Será o primeiro alentejano de moto na prova rainha do todo-o-terreno mundial, a realizar de 6 a 17 de Janeiro, no país sul-americano do Peru.

(auto.look2010@gmail.com)

António Maio com a namorada Rita Valente

António Maio, piloto e capitão da GNR, apresentou no Quartel da GNR – 3.º esquadrão a Cavalo de que é comandante o seu projecto de participação na edição 2019 do Rali Dakar que este ano se vai disputar integralmente no Peru.

Num cenário singular e com a presença do Brigadeiro-General Pedro Miguel Andrade da Fonseca Lopes, comandante da Unidade de Segurança e Honras de Estado de que o 3.º esquadrão faz parte, associaram-se a esta iniciativa Manuel Marinheiro, presidente da Federação de Motociclismo de Portugal e representante do município de Borba, de onde António Maio é natural.

O piloto da Yamaha Fino Motor Racing, que recentemente conquistou o quarto título no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, e que será ainda o primeiro alentejano de moto na prova rainha do todo-o-terreno, vai pilotar uma WR450F Rally tendo o apoio da Dragon, a estrutura oficial francesa de clientes Yamaha e irá contar com o precioso apoio de Bruno Pires o mecânico que dará assistência à sua moto.

António Maio

A participação de António Maio no Merzouga Rally em 2017 deu “o pontapé de saída” para poder estruturar todo um projecto de aposta na internacionalização que, este ano, reunidas as verbas necessárias e contando com todo o empenho da equipa Yamaha Fino Motor Racing culminou na concretização do sonho de qualquer piloto de todo-o-terreno.

«Estou a concretizar um sonho. Só quando arrancar é que terei verdadeiramente a noção de que é real. Vou enfrentar uma prova que está ano terá as características menos adequadas a quem como eu ainda tem muito poucos quilómetros de dunas. Irei dar como sempre o meu melhor e o primeiro grande objectivo é terminar cada etapa e entregar a moto ao Bruno nas melhores condições possíveis», sustentou o piloto alentejano António Maio.

António Maio

«É para mim um orgulho muito grande que esta apresentação tenha tido lugar nesta casa e ter sentido o apoio de todos aqueles que foram e são fundamentais para que este enorme desafio esteja a ser possível de concretizar», salientou o oficial da GNR.

A 41.ª edição do Rali Dakar disputa-se de 6 a 17 de Janeiro e terá a capital peruana, Lima, como cenário da partida e da chegada desta edição que vai contar com um total de 5 mil quilómetros, 3 mil dos quais cronometrados.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *