Fiat em exibição nas praças de Turim

A gama da marca italiana está em exibição sob os projectores de Luci d’Artista, exposição de arte contemporânea ao ar livre que anualmente, entre Outubro e Janeiro

(auto.look2010@gmail.com)

A Fiat dá vida às praças e ruas de Turim, criando uma atmosfera tipicamente natalícia. Os modelos da gama foram fotografados tendo como espectacular pano de fundo as luzes criadas por artistas contemporâneos de todo o mundo. “Tappeto Volante” (“Tapete Voador”), de Daniel Buren, na Piazza Palazzo di Città, reflecte-se na carroçaria bicolor Brunello, que lembra os tons de outono em Itália, do Fiat 500 Collezione, a segunda série especial do ano.

Inteligentemente, o 500 Collezione foi colocado sob o conjunto de cabos de aço e cubos vermelhos, brancos e azuis que recorda um tapete voador por instantes suspenso no ar. Visível a qualquer hora do dia, é um exemplo de como a arte pode transformar-se num elemento notável de mobiliário urbano e de como o icónico Fiat pode tornar-se, ele próprio, uma obra de arte. Ao Fiat 500 juntaram-se, sob a mesma instalação, o novo 500X, o novo 500L e o 124 Spider, numa miscelânea de cores e ângulos que acrescenta um especial toque festivo à antiga praça.

A versão da nova série especial Fiat 500 Collezione com carroçaria Cinzento Cortina brilha na Via Alfieri sob a obra “Giardino Barocco Verticale” (“Jardim Barroco Vertical”), de Richi Ferrero. Luzes iluminam as paredes e o pavimento, formando uma dupla árvore de Natal e criando uma atmosfera de encantamento, quase parecendo um desfile de moda, perfeitamente em sintonia com o ADN do modelo em exibição.

A Piazzetta Mollino, com a obra “Vento solare” (“Vento solar”), de Luigi Nervo, feita de fragmentos de luz e de céu que evocam, com os seus movimentos circulares, o sol e os seus raios, foi o local escolhido para os icónicos Fiat 500 e Fiat Panda, os citadinos mais vendidos na Europa.

“Love difference” (“Amar as diferenças”), de Michelangelo Pistoletto, foi a instalação de luz da Piazza della Repubblica que serviu de cenário às imagens da gama. Mensagens de paz para as muitas pessoas que cruzam este espaço multicultural numa multitude de cores. Sem surpresa, as coloridas viaturas da gama Fiat, vendidas em muitos países um pouco por todo o mundo e dirigidas a um amplo espectro de clientes, sentem-se aqui perfeitamente no seu meio natural.

Uma mensagem de paz, traduzida em muitas línguas. As mesmas que são faladas em todo o mundo pela Fiat.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação