Elisabete Jacinto com o 404 no Africa Race

Para a 11.ª edição da prova euro-africana estão inscritas 94 equipas, 48 das quais vão participar em moto, 36 nos SSV e automóvel e 10 em camião.

(auto.look2010@gmail.com)

Elisabete Jacinto e a equipa Bio-Ritmo realizaram este sábado os habituais e obrigatórios controlos de toda a documentação assim como dos vários aspectos técnicos do camião face às exigências do regulamento da prova e estão já a postos para a primeira etapa do 11º Africa Eco Race a qual se cumpre no dia 1 de Janeiro em Nador, Marrocos. Os portugueses partem para este Africa Race com o número 404 e, apesar de reconhecerem as dificuldades inerentes ao rali e a grande competitividade dos seus mais directos adversários, acreditam que a fiabilidade e coesão da equipa são a mais-valia que lhes vai permitir conquistar os objectivos traçados: «Partimos confiantes e entusiasmados. Faço votos que a sorte este ano esteja do nosso lado», referiu a portuguesa.

O Africa Eco Race é, neste momento, a maior maratona de todo-o-terreno realizada no continente africano e, por todas as suas características e singularidades, atrai cada vez mais participantes. Para esta 11.ª edição do rali estão inscritas 94 equipas nomeadamente 48 que vão participar em moto, 36 nos SSV e em automóvel e 10 em camião.

Mais uma vez, o Africa Race será bastante disputado e competitivo contando com a participação de alguns pilotos míticos do mundo do todo-o-terreno como por exemplo o norueguês Pal Anders Ullevalseter, vencedor do Africa Race em 2015 e 2016 e segundo classificado no Dakar 2010, e o italiano Alessandro Botturi, vencedor dos Seis Dias de Enduro, nas motos.

O japonês Kenjiro Shinozuka, vencedor do Rali Dakar em 1997, vai-se estrear nesta corrida na categoria dos automóveis e o francês Philippe Pinchedez vai participar pela primeira vez de SSV. Na categoria dos T4 participa novamente o checo Tomas Tomecek, que já venceu por três vezes esta grande maratona africana.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação