Dunlop levanta o véu ao pneu SportSmart MK3

O novo pneu – o quinto – de hypersport em apenas dois anos foi concebido para motards desportivos de estrada que procuram o mais elevado nível de performance. Apresentação completa está anunciada para a primeira metade de 2019.

(auto.look2010@gmail.com)

SportSmart Mk3 é o quinto novo pneu de hypersport da Dunlop em apenas dois anos

Após meses de desenvolvimento e investigação, a Dunlop revelou, finalmente, os primeiros detalhes do seu novo pneu hypersport: o SportSmart Mk3. Concebido para uma ampla gama de motos desportivas, incluindo as superbikes e o crescente sector das hiper-naked, o SportSmart Mk3 é o quinto novo pneu hypersport que a Dunlop lançará em somente dois anos.

Poderão os motociclistas romper as regras? A Dunlop afirma que o SportSmart Mk3 «rompe com as regras», já que foi desenvolvido para satisfazer as exigências do motociclista que deseja o máximo da experiência de condução em estrada, independentemente das condições. Este lançamento confere à Dunlop a mais dinâmica e completa gama para motos desportivas. A gama hypersport da Dunlop compreende agora Piloto Profissional: D213 GP Pro – Lançado no Verão de 2017; Piloto Experiente em Pista: GP Racer D212 – Lançado em Janeiro de 2017; Uso em estrada/pista 50/50: SportSmart TT – Lançado em Março de 2018; Motociclista de Estrada com uso ocasional em pista: SportSmart Mk3 – À venda a partir de Janeiro de 2019; Motociclista de alto desempenho em busca de um bom valor: SportSmart2 Max – Lançado em Março de 2017.

 

A tecnologia importa

 

O SportSmart Mk3 introduz um composto completamente novo, desenvolvido para dar confiança aos motociclistas nas mais difíceis condições, proporcionando um tempo de aquecimento rápido e um importante passo em frente em termos de aderência global por comparação com o seu antecessor.

Este composto totalmente novo é o resultado de uma combinação entre as mais recentes tecnologias “Hi Silica” e “Fine Carbon” da Dunlop, potenciadas por uma nova resina de aderência. Este inovador composto da banda de rolamento conjuga-se com um novo padrão de sulcos distintivo. Os engenheiros da Dunlop desenvolveram-no para incrementar a aderência em piso molhado, mas também para melhorar a performance em piso seco e a quilometragem.

Mais detalhes sobre as tecnologias fundamentais serão revelados durante o lançamento do produto em 2019, mas os testes internos mostraram ganhos significativos, incluindo ganhos de até 20% na aderência sobre piso molhado, por comparação com o SportSmart2 Max da Dunlop. O Dunlop SportSmart Mk3 será lançado em cinco medidas para o pneu traseiro, e uma para o dianteiro.

«A nossa audaciosa missão de romper com as regras significou que nos centramos em reduzir o compromisso, em que garantimos a criação de um pneu capaz de se destacar em todas as condições. O SportSmart Mk3 é capaz de oferecer a melhor experiência de condução possível em estrada para os utilizadores de hypersport. Propusemo-nos criar o derradeiro pneu desportivo, e estamos ansiosos por ouvir a resposta do mercado», sustentou Luca Davide Andreoni, director de Marketing da Dunlop Moto na Europa.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação