Bottas mais rápido nos treinos livres no GP de Abu Dhabi

Numa sessão que serviu, essencialmente, para simular uma situação de corrida e de qualificação, o segundo treino livre do Grande Prémio de Abu Dhabi terminou com o finlandês Valtteri Bottas, no topo da pirâmide dos tempos.

Texto: CARLOS SOUSA (auto.look2010@gmail.com)

Valtteri Bottas

O piloto da Mercedes liderou a sessão realizada no Circuito da Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos, como o tempo de 1m37.236s, seguido de perto por Max Verstappen, da Red Bull, que terminou na segunda posição, a 0,044s do finlandês.

Daniel Ricciardo, também da Red Bull, ficou perto do tempo de referência de Valtteri Bottas, com o australiano apenas a 0,192s do topo da classificação. Já Lewis Hamilton não foi além da quarta posição, apesar de ser o mais rápido com os pneus supermacios – os “mais duros” do final de semana – à frente da dupla da Ferrari.

Kimi Raikkonen foi quinto e Sebastian Vettel com o sexto melhor registo, ambos a menos de meio segundo atrás do tempo de referência do finlandês Valtteri Bottas.

A formação da Haas revelou um bom desempenho na segunda sessão de treinos livres, com Romain Grosjean a terminar na sétima posição. A equipa norte-americana ficou atrás da Renault, na quarta posição no campeonato de construtores, mas tem que retirar 24 pontos na 21.ª e última etapa do mundial de 2018, no Circuito da Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos. Uma missão bastante complicada mas não impossível.

A segunda viatura da Haas, conduzida por Kevin Magnussen, ficou duas posições atrás de Romain Grosjean, com Nico Hulkenberg dividindo a dupla no oitavo lugar. Depois de ser confirmado por Toto Wolff como piloto reserva da Mercedes em 2019, Esteban Ocon fechou os 10 primeiros na sessão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: