Bottas mais rápido nos treinos livres no GP de Abu Dhabi

Numa sessão que serviu, essencialmente, para simular uma situação de corrida e de qualificação, o segundo treino livre do Grande Prémio de Abu Dhabi terminou com o finlandês Valtteri Bottas, no topo da pirâmide dos tempos.

Texto: CARLOS SOUSA (auto.look2010@gmail.com)

Valtteri Bottas

O piloto da Mercedes liderou a sessão realizada no Circuito da Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos, como o tempo de 1m37.236s, seguido de perto por Max Verstappen, da Red Bull, que terminou na segunda posição, a 0,044s do finlandês.

Daniel Ricciardo, também da Red Bull, ficou perto do tempo de referência de Valtteri Bottas, com o australiano apenas a 0,192s do topo da classificação. Já Lewis Hamilton não foi além da quarta posição, apesar de ser o mais rápido com os pneus supermacios – os “mais duros” do final de semana – à frente da dupla da Ferrari.

Kimi Raikkonen foi quinto e Sebastian Vettel com o sexto melhor registo, ambos a menos de meio segundo atrás do tempo de referência do finlandês Valtteri Bottas.

A formação da Haas revelou um bom desempenho na segunda sessão de treinos livres, com Romain Grosjean a terminar na sétima posição. A equipa norte-americana ficou atrás da Renault, na quarta posição no campeonato de construtores, mas tem que retirar 24 pontos na 21.ª e última etapa do mundial de 2018, no Circuito da Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos. Uma missão bastante complicada mas não impossível.

A segunda viatura da Haas, conduzida por Kevin Magnussen, ficou duas posições atrás de Romain Grosjean, com Nico Hulkenberg dividindo a dupla no oitavo lugar. Depois de ser confirmado por Toto Wolff como piloto reserva da Mercedes em 2019, Esteban Ocon fechou os 10 primeiros na sessão.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação