TODO TERRENO

A festa do Todo-o-Terreno em Fronteira

À semelhança de edições anteriores a BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira é mais que uma maratona competitiva capaz de desafiar os limites de pilotos e máquinas. Pilotos e máquinas partem para as aventuras e peripécias as 14h00 deste sábado.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Criadas em 1998 pelo saudoso José Megre, a BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira vai ter a sua 24.ª edição, com as últimas três a serem ganhas por Alexandre Andrade/Cédrique Duple/Yann Morize, com Alexandre Deaujon, em 2019 e 2020, e Florente Charvot, em 2021, a completarem o quarteto nos três últimos anos, que estarão ausentes na edição deste ano.

65 equipas vão enfrentar o traçado de Fronteira, este ano mais difícil, como consequência das chuvas que têm caído, com alguma intensidade, o que pode provocar carros imobilizados no percurso e obrigar a organização, a cargo do Automóvel Club de Portugal (ACP), a encontrar alternativas para levar a prova a bom porto.

Como sempre, a prova alentejana marca o fim da temporada de todo-o-terreno e funciona como uma festa, uma vez que, para muitos, a participação é mais importante que o resultado o que permite criar um fantástico ambiente de convívio entre todos os que se deslocam a Fronteira.

De assinalar que a última vitória portuguesa data de 2013, ano em que António Coimbra/Luís Silva/José Pedro Fontes/Miguel Barbosa/Nicolas Clerget subiram ao lugar mais alto do pódio, já que a partir desse ano o triunfo tem pertencido às equipas francesas, com excepção de 2017 ano em que os letões Igor Skoks/Rudolfs Skoks/Arvis Pikis interromperam o domínio francês.

A corrida começa este sábado, às 14h00, mas é já hoje, sexta-feira, terem lugar as sessões de treino que vão definir a grelha de partida, ainda que esta não seja determinante para o resultado, para terminar à mesma hora no domingo.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *