AUTOLOOKTODO TERRENO

Elisabete Jacinto ambiciosa para o Africa Race

A piloto do Montijo e a equipa Bio-Ritmo® continuam a trabalhar com entusiasmo para preparar a sua participação da prova euroafricana de 2019.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JORGE CUNHA (AIFA)

No ano em que celebram a sua 10.ª presença nesta grande maratona africana, os portugueses contam fazer uma excelente prova de modo a alcançarem o seu sexto pódio neste longo e difícil rali. O Africa Eco Race é a maior prova em que a equipa participa e também a mais relevante, não só pelas suas características únicas, que fazem dela uma grande aventura, como também pelo facto de esta manter a filosofia idealizada por Thierry Sabine.

À partida para esta prova, a equipa Bio-Ritmo® integra uma vez mais a piloto Elisabete Jacinto, José Marques como navegador, e Marco Cochinho como mecânico que competem no MAN TGS. Uma equipa coesa e muito eficaz que conta com uma longa experiência de trabalho em conjunto.

Por sua vez, no camião de assistência MAN KAT, para além de Jorge Gil, coordenador da equipa e do mecânico Hélder Anjos, viaja um novo elemento, o Sérgio Cardoso responsável pela condução do camião de assistência.

Nos últimos meses a equipa portuguesa de todo-o-terreno tem levado a cabo uma série de testes e melhorias técnicas no MAN TGS de competição e no MAN KAT de assistência no sentido de prepararem ao pormenor os dois camiões. A fiabilidade de ambos os veículos é determinante para alcançar os objectivos a que se propõem.

«A grande novidade para 2019 é a entrada de um novo elemento, o Sérgio Cardoso, já que temos mantido a mesma equipa ao longo destes anos. É um facto que trabalhamos bastante bem em conjunto e acreditamos seriamente que podemos fazer uma excelente corrida. Contudo, temos consciência de que existe um factor determinante que não conseguimos controlar a que chamamos sorte», revelou Elisabete Jacinto.

RALI AFRICA ECO RACE TERMINA A 13 DE JANEIRO

A 11.ª edição da prova Africa Eco Race terá início no próximo dia 29 de Dezembro e parte, pelo quarto ano consecutio, do Principado do Mónaco, juntando uma grande comitiva de participantes cuja maior ambição é festejar no dia 13 de Janeiro a chegada a Dakar.

O África Eco Race é um rali-raid internacional criado pela vontade de manter o espírito das provas africanas concebidas por Thierry Sabine. Após o cancelamento do Rali Dakar, em 2008, e sua consequente mudança para a América do Sul, muitas vozes se juntaram para dar forma a esta nova competição que se efectivou em 2009.

Os acampamentos são montados longe das cidades e os concorrentes encontram-se em pleno deserto, longe de tudo. Para as especiais são escolhidos percursos desafiantes que permitam manter as características únicas desta aventura. O Africa Race 2019 será composto por 12 etapas cumpridas entre Marrocos, Mauritânia e Senegal contando com um total de 6.022 quilómetros entre os quais 4.014 serão cumpridos ao cronómetro numa grande variedade de percursos. Mais uma vez o dia de descanso será realizado em Dakhla e pelo segundo ano consecutivo a organização vai preparar a etapa “500 milhas” que será uma maratona – jornada dividida em dois dias sem recurso à assistência mecânica – cumprida na Mauritânia.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *