MontanhaVELOCIDADE

Rampa da Arrábida no Nacional de Montanha 2019

Campeonato Nacional de Montanha 2019 saiu reforçado com a integração da prova da cidade do Sado e logo no ano a seguir à candidatura para a integrar o maior evento da especialidade do país.

(auto.look2010@gmail.com)

Para o Clube de Motorismo de Setúbal, trata-se de um justo prémio para o esforço empregue em todos os campos organizativos, principalmente no que respeita à segurança de espectadores e público, que resultou numa prova bem estruturada e considerada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) ao nível das melhores que se disputam no nosso país.

Para Fernando Matias, presidente do Clube de Motorismo de Setúbal, trata-se «da concretização do nosso sonho de fazer parte do Campeonato Nacional de Montanha, de onde a prova rainha estava arredada há 14 anos». «Em 2018 conseguimos um tapete novo com a colaboração das Infraestruturas de Portugal e este ano teremos os necessários rails de protecção exigidos pelos regulamentos e assim, penso que tudo estará em condições para que nos dias 7 e 8 de Setembro de 2019, possamos levar a cabo mais uma edição da Rampa da Arrábida, agora com a presença dos melhores pilotos nacionais da categoria».

Quanto ao figurino da prova, o Clube de Motorismo de Setúbal ainda está a ponderar abrir a prova a participantes habituais das Rampas Regionais e da Regularidade, mas agora, com a integração no Campeonato Nacional de Montanha, há mais condicionantes, ainda que se estude essa possibilidade, pois a festa seria ainda maior na bonita Serra da Arrábida.

«Temos um Clube que apenas começou em 2016. Já contamos em 2018 com provas tão importantes como a Rampa da Arrábida, a Super Especial de Setúbal, Sousel Super Rali, Almada Extreme Sprint e o Rali das Camélias, pelo que provámos estar a crescer rapidamente, mesmo contrariando as pressões a que estamos sujeitos por alguns sectores, que até já ajudámos no passado», sublinhou Fernando Matias.

«Este é outro passo de gigante para que o Clube de Motorismo de Setúbal aumente ainda mais o seu prestígio no panorama do desporto automóvel nacional, criando naturais responsabilidades, que saberemos cumprir com a competência que se nos atribui», concluiu o presidente do Clube de Motorismo de Setúbal

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *