VELOCIDADE

Team Penske faz com classe o “double” em Iowa

Os pilotos da formação liderada por Roger Penke, Scott McLaughlin e Will Power, venceram, respetivamente, as duas corridas realizados no Iowa Speedway, a contar para a Indycar Series.

DINIS DIAS

Durante o passado fim de semana realizou-se na oval da Iowa Speedway o primeiro fim de semana duplo desta temporada da NTT Indycar Series, naquele que foi o regresso do campeonato às ovais e a estreia do novo sistema híbrido neste tipo de pistas.

A primeira corrida, realizada no sábado à noite, teve como grande vencedor Scott McLaughlin. O neozelandês partiu da segunda posição e assumiu a liderança aquando da primeira ronda de paragens, que decorreu com o “pace car” em pista. Neste momento a sua equipa de mecânicos foi a mais rápida na corrida às boxes dando o comando ao seu piloto.

A partir daí o homem do Team Penske soube gerir muito bem a corrida, ao suster à pressão imposta pelos seus adversários mais próximos e ao reagir com êxito aos vários recomeços de corrida, após diversas interrupções da prova com bandeiras amarelas.

Juntamente com McLaughlin, subiram ao pódio Pato O’Ward, da Arrow McLaren, e Josef Newgarden, também do Team Penske, que ainda levou para casa o prémio de maior trepador. O melhor rookie foi Nolan Siegel.

No domingo foi a vez de Will Power triunfar. O australiano largou do 22º lugar da grelha, mas teve a sorte do seu lado, graças a uma intervenção do “pace car” na altura certa que o colocou na luta pela vitória.

A cerca de 50 voltas do fim registou-se o segundo momento de idas às boxes, onde o duas vezes campeão concretizou com sucesso o “overcut” a Alex Palou, ao realizar a sua troca de pneus e reabastecimento uma volta depois do espanhol. Desta forma assumiu a cabeça da corrida a qual nunca mais largou.

Na segunda posição terminou, precisamente, Alex Palou, da Chip Ganassi Racing, com Scott McLaughlin a repetir pelo segundo dia consecutivo a ida ao pódio, mas desta vez no lugar mais baixo mesmo. Já Linus Lundqvist acabou como rookie melhor colocado.

Esta prova ficou marcada por um forte acidente envolvendo vários pilotos na última volta e que valeu uma ida ao hospital a Sting Ray Rob. Felizmente tudo não passou de um susto para o piloto norte-americano, que já teve alta sem qualquer tipo de lesões graves.

A próxima corrida da Indycar Series é já no próximo fim de semana, a qual será a ronda internacional do calendário de 2024, com a viagem ao Canadá e às ruas de Toronto.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *