VELOCIDADE

1-2 para o Team Penske no regresso da Indycar

Josef Newgarden liderou Scott McLaughlin na dobradinha do Team Penske naquele que foi o regresso da Indycar Series na oval da Worldwide Technology Raceway.

DINIS DIAS

Depois de uma pausa de quase um mês, derivado da ocorrência do Jogos Olímpicos, a Indycar Series regressou ao ativo com a St.Louis 500, na oval da Worldwide Technology Raceway. No final das 260 voltas quem celebrou a vitória foi Josef Newgarden, que somou assim o seu segundo triunfo do ano.

O atual bicampeão das 500 Milhas de Indianapolis não largou os primeiros lugares do pelotão, juntamente com os seus colegas de equipa Scott McLaughlin e Will Power. O trio do Team Penske mostrou-se estar num nível acima da concorrência, com apenas David Malukas intrometer-se na luta pela vitória.

Ainda assim a formação liderada por Roger Penske apenas garantiu uma dobradinha, com Newgarden a liderar McLaughlin, dado que o terceiro piloto da equipa se ter visto envolvido num acidente a apenas 8 voltas do final.

Já David Malukas também não conseguiu capitalizar a sua excelente exibição, já que este também ficou a conhecer melhor o muro da pista situada nos arredores de Saint Louis, numa outra situação de bandeiras amarelas.

Assim na posição mais baixa no pódio terminou um surpreendente Linus Lundqvist, que ainda garantiu o troféu de melhor rookie na prova. Quem levou para casa o prémio de melhor trepador foi Colton Herta, depois de recuperar desde um 25.º lugar à partida até ao 5º aquando da mostragem da bandeira de xadrez.

A quatro corridas do final da temporada é o espanhol Alex Palou que segue como líder do campeonato, com 35 pontos de avanço, apresentando-se desta forma como o principal candidato ao título.

A próxima corrida será disputada já no próximo fim de semana, a 25 de agosto, na Portland International Raceway, aqual será a última do ano num circuito convencional.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *