MotoGP

“Falcão” foi 6.º na corrida Sprint na Catalunha

Piloto português partiu do 3.º lugar, caiu para 7.º, chegou a andar em 5.º, mas terminou no 6.º posto, numa corrida ganha pelo espanhol Aleix Espargaró.

carlos.sousa@autolook.pt

Miguel Oliveira terminou na tarde deste sábado, no sexto lugar da corrida a sprint do Grande Prémio da Catalunha em MotoGP, depois de ter partido do terceiro lugar da grelha. O piloto português tinha estado em excelente nível na qualificação, mas o arranque não foi o melhor e caiu logo aí para o sétimo lugar. Depois, ainda conseguiu subir até à quinta posição, mas já bem perto do fim foi ultrapassado por Jorge Martín, terminando no sexto posto.

A vitória, essa, acabou por ser de Aleix Espargaró, depois de um grande duelo com Francesco Bagnaia até à linha de meta. Maverick Viñales fechou o pódio. Com estes resultados, Francesco Bagnaia cimentou a liderança do Mundial de pilotos, agora com 260 pontos, contra os 194 de Jorge Martin, que é segundo.

Miguel Oliveira mantém o 15.º lugar, com 44 pontos. A corrida principal desta 11.ª prova da temporada de MotoGP está marcada para este domingo, a partir 13h00 de Portugal Continental.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *