Volvo S60 e V60: pontuação máxima no EURO NCAP

As novas propostas da marca sueca receberam a pontuação máxima de 5 estrelas nos testes de avaliação de segurança Euro NCAP.

(auto.look2010@gmail.com)

Os resultados divulgados pela organização independente reforçam a reputação, o posicionamento e a liderança da Volvo em matéria de segurança automóvel. De facto toda a gama actual existente da marca sueca possui 5 Estrelas Euro NCAP.

Os testes Euro NCAP 2018 têm-se revelado os mais exigentes de sempre com novos desafios relacionados com tecnologias de segurança, onde se inclui a detecção de ciclistas com travagem automática e sistemas de manutenção da faixa de rodagem. Em termos gerais, os novos Volvo V60 e S60 estão entre os modelos mais seguros entre os veículos testados.

«Este resultado demonstra que a Volvo Cars continua a liderar em segurança automóvel, ao mesmo tempo que apresenta tecnologia cada vez mais avançada. Independentemente do Volvo que o cliente entender ser o mais adequado para si, pode ter a certeza que irá viajar sempre, com a sua família, num dos automóveis mais seguros do mercado», sublinhou Malin Ekholm, responsável da Volvo Cars Safety Centre.

Os novos Volvo S60 e V60 partilham alguma tecnologia de segurança e a plataforma SPA – Scalable Product Architecture com o Volvo XC60 e os modelos da gama 90. O pack de segurança activa da Volvo Cars, e que vem de série em todos os novos modelos da marca, inclui a função City Safety com travagem automática.

Estes novos modelos S60 e V60 apresentam, em estreia mundial, o novo sistema de segurança – Oncoming collision mitigation by braking. Esta inovação é capaz, em conjunto com o City Safety, de detectar veículos que se dirigem contra si, em contramão.

Se uma colisão não puder ser evitada, este sistema trava automaticamente a viatura e prepara os cintos de segurança dianteiros para ajudar a reduzir o efeito de uma colisão O City Safety é ainda o único sistema de segurança do mercado capaz de reconhecer peões, ciclistas e animais de grande porte. A visão da Volvo é que, a partir de 2020, ninguém fique gravemente ferido ou perca a vida a bordo de um Volvo novo.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação