Volvo: 40 anos de assento elevatório de criança

Em 1972, revelou a cadeira de segurança de criança voltada para a retaguarda, segundo a marca sueca a forma mais segura de transportar bebés e crianças até aos 5 anos.

(auto.look2010@gmail.com)

A marca sueca foi pioneira, no início dos anos 60, no desenvolvimento de assentos especiais para os mais pequenos e frágeis dos passageiros e passou a inclui-los nos testes de colisão ainda nessa década. Há precisamente 40 anos, em 1978, a Volvo apresentou o primeiro assento elevatório de criança, que viria a servir de base para o desenvolvimento do assento elevatório integrado, cuja estreia mundial ocorreria em 1990, no modelo Volvo 850.

Este assento baseava-se num apoio de braço redesenhado capaz de elevar a posição da criança de uma forma segura para assim permitir uma utilização eficiente do cinto de segurança de 3 pontos. Ao fazer com que este assento estivesse integrado, a Volvo Cars reduzia a possível utilização errada do mesmo melhorando ao mesmo tempo o conforto das crianças e dos pais eliminando a necessidade de transportar e trocar entre diferentes veículos o assento elevatório independente.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação