Volkswagen forma colaboradores em Wolfsburg
Na fábrica de Wolfsburg, a marca alemã vai formar 22.000 colaboradores da produção em mobilidade elétrica até 2025. Em pequenos grupos, os colaboradores descobrem mais sobre os novos perfis ocupacionais e métodos de produção inovadores num eMotionRoom.
(auto.look2010@gmail.com)
O maior complexo de fabrico de automóveis da Europa está a lançar uma campanha de formação profissional para preparar e desenvolver os colaboradores da produção para a mobilidade elétrica. A marca Volkswagen está assim a avançar com a conversão das suas fábricas alemãs para a produção de veículos elétricos.
No seguimento das fábricas de automóveis de passageiros de Zwickau e Emden, a fábrica de Wolfsburg tornar-se-á também numa fábrica de veículos elétricos ao longo dos próximos anos. Esta transformação fundamental não se vai basear apenas na formação especializada, tem também um lado emocional: a fábrica de Wolfsburg abriu um eMotionRoom onde, nos próximos meses, 22.000 colaboradores da produção poderão desfrutar de uma experiência divertida do processo de transformação de ICE para veículos elétricos.
O eMotionRoom faz parte de um programa de formação de um dia (eMotionDay) para os funcionários da produção em Wolfsburg, que vai até 2025. Neste outono, Wolfsburg iniciará a produção do bem-sucedido modelo ID.31, o primeiro modelo na fábrica a ser baseado na plataforma MEB. Até ao verão, cerca de 1.200 funcionários vão receber formação na produção do ID.3.
«A Volkswagen está constantemente a trabalhar em conceitos inovadores de formação e desenvolvimento à medida que avançamos para nos tornarmos num fornecedor de mobilidade sustentável e orientada para o software. Estes conceitos são a nossa chave para uma transformação bem-sucedida. Quanto mais o nosso mundo se torna digital, mais as competências da nossa equipa se tornam cruciais para a nossa competitividade», disse Gunar Kilian, membro da direção de Recursos Humanos, na abertura do eMotionRoom.
«A Volkswagen lançou uma ampla campanha de formação nas suas instalações alemãs, e os escape rooms desempenham um papel importante nesta iniciativa. Depois de Zwickau e Emden, estamos agora a lançar este conceito de sucesso na nossa maior fábrica, aqui em Wolfsburg» concluiu Gunar Kilian.