AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Škoda e o Metaverso: chegar a clientes mais jovens

O novo projeto da Škoda Auto no Metaverso disponibiliza informação, entretenimento e interação. Experimente a e-mobilidade no Metaverso e crie um avatar pessoal com a identidade da Škoda.

(auto.look2010@gmail.com)

Explorar a Škoda numa nova dimensão: o Škodaverse. O novo projeto no Metaverso cria um mundo Škoda único para tornar o acesso à informação sobre e-mobilidade na Škoda fácil e lúdico, incluindo um test drive do último Škoda Enyaq Coupé RS iV.

O Škodaverse também integra características aliciantes, tais como a Galeria NFT da Škoda, entretenimento e interação com outros visitantes através de um avatar Škoda personalizado. O lançamento mais recente do podcast Simply Clever, com a participação de Diego Borgo, estratega do Metaverso e da Web3, dir-lhe-á tudo o que precisa de saber.

Martin Jahn, membro da direção de Vendas e Marketing do Škoda Auto explica que «uma viagem virtual ao Škodaverse permite aos fãs e visitantes aprender mais sobre a nossa marca e estabelecer uma ligação ainda mais forte com ela».

«Ao juntarmo-nos ao Metaverso, estamos a adotar uma abordagem proactiva em relação às novas tecnologias para nos mantermos inovadores e maximizar o nosso apelo a um cliente mais jovem – de acordo com o nosso Next Level – Škoda Strategy 2030», acrescenta.

UM MUNDO VIRTUAL EM 3D

A experiência Škoda Metaverse é um mundo virtual 3D baseado na plataforma Nemesis. Ao entrarem, os visitantes podem usar skins Škoda para usar no seu próprio avatar enquanto exploram a ilha Škoda no Metaverso.

Os visitantes podem conhecer o último modelo do Enyaq Coupé RS iV no espaço de exposição, fazer test drives virtuais e saber mais sobre e-mobilidade da Škoda. A galeria NFT da Škoda apresenta exposições virtuais imersivas de obras de arte NFT.

O espaço também disponibiliza entretenimento sob a forma de eventos e conferências digitais. Além disso, os eventos em direto, tais como press days e apresentações de produtos, vão ser possíveis no futuro.

TRUQUES E DICAS PARA

O METAVERSO POR DIEGO BORGO

Diego Borgo, um conhecido consultor do Metaverso e NFT que orienta marcas da Fortune 500 neste novo desenvolvimento da web, explica: «Graças à tecnologia blockchain, podemos agora comprovar a propriedade de bens, algo que anteriormente era quase impossível. Imagine ser capaz de ter, criar, e rentabilizar os seus bens digitais tal como faria com os bens no mundo físico».

«Mas a história não acaba aí. À medida que continuamos a desenvolver a web, passamos a entrar na era do Metaverso. É um lugar onde as pessoas podem imergir em mundos virtuais 3D, recorrendo a avatares para se representarem a si próprios. Representa mais um passo para o progresso na forma como os humanos se ligam digitalmente. As possibilidades são infinitas, e só começámos agora a explorar esse mundo», refere Diego Borgo, acrescentando que há mais dicas e truques no último podcast  do Simply Clever.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *