Pedro Mello Breyner pronto para a grande aventura

Quando falta apenas um dia para o arranque da 41.ª edição do Rali Dakar, o Yamaha YXZ 1000 R Turbo Extramotion, preparado em Portugal pela Franco Sport e que irá ostentar o n.º 401, já rola nas areias do Peru.

(auto.look2010@gmail.com)

O português Pedro de Mello Breyner e o médico peruano Javier Uribe testaram a sua máquina nos arredores de Lima, num terreno de dunas, tendo em vista a mítica competição do Dakar. Foi a primeira vez que piloto e navegador rodaram no SSV em que irão participar na prova. Foi uma importante sessão de testes onde foram entre outros feitos pequenos ajustes a nível de suspensões e a dupla luso-peruana está pronta para as verificações que irão anteceder, a cerimónia de partida e a etapa inaugural que no dia 7 vai ligar Lima a Pisco.

«Estamos na derradeira contagem para o arranque do Dakar. Estes últimos dias têm sido intensos mas muito produtivos. Fizemos os testes necessários para as afinações adequadas às pistas que vamos encontrar. O ambiente da equipa é óptimo. Já estou cada vez mais entrosado com o Javier Uribe que vai ser o meu parceiro durante os próximos doze dias porque esse é mesmo o nosso grande objectivo cumprir esta grande aventura até ao fim», revela Pedro Mello Breyner.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação