Pais Natal motard irradiou o bem em Coimbra

A tradição ainda é o que era. A cidade de Coimbra quase que acordou em tons de vermelho, com os Pais Natal a deambular pelas ruas em duas rodas a efectivar mais uma acção solidária.

Carlos Sousa (carlos.sousa@autolook.pt)

Depois de recolhidas prendas e lembranças nos dias e semanas anteriores, os motards escolheram o dia de hoje para cumprir a promessa: levar um pouco de consolo a quem nada tem e de que tudo precisa.

Os amantes das duas rodas, afectos ao Mototurismo do Centro e outros clubes da região, juntaram-se na Praça da República e iniciaram um périplo por algumas artérias da cidade da Alta e Baixa de Coimbra, rumando pela Rua Ferreira Borges, Visconde da Luz e Praça 8 de Maio.

Depois de terem recebido a saudação da vereadora do pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, a socialista Carina Gomes, os Pais Natal motards aceleraram com entusiasmo para Colégio dos Órfãos de S. Caetano, da Misericórdia de Coimbra, onde distribuíram abraços, beijinhos, palavras reconfortantes, sorrisos, prendas aos jovens que frequentam a instituição, assim como bens essenciais.

Martim Marco

Depois do tradicional desfile de Pais Natal motard pelas ruas da cidade, o programa ficou completo com o almoço das instalações do Mototurismo do Centro, no Choupalinho. Desengane-se, no entanto, que o programa tinha chegado ao fim. A onda de solidariedade está sempre a ganhar força e estímulo. Como ainda não estava saciada a fome de ajudar, os Pai Natal motard, voltaram à carga e alinhavaram mais uma missão.

Desta vez dispensaram as “renas”, ou melhor, as suas motos, e reuniram o rendimento do repasto para adquirir um LCD para que a comunidade juvenil do Colégio de Órfãos de São Caetano possa ver programas televisivos. Estas e outras iniciativas de índole solidárias vão proliferar um pouco por todo o país.

Alguns dos motards de Coimbra, vestidos de Pai Natal, tiveram a oportunidade de aderir a mais uma campanha de ajuda ao próximo. O Natal é uma época em que esse espírito deve prevalecer para tornar melhor a vida das pessoas mais desfavorecidas.

Martim Marco

E porque não há forma de criar uma campanha à medida de cada um, o jovem piloto e Coimbra, Martim Marco, de apenas 9 anos de idade, também integrou a caravana na companhia dos pais, e estabeleceu, igualmente, os padrões da solidariedade. Um exemplo de atitude e oportunidade.

Martim Marco não desperdiçou a ensejo de marcar presença nesta iniciativa, símbolo da união que representa o Natal, contribuindo para que que haja mais sorrisos nesta quadra festiva, permitindo que todas as crianças possam fazer aquilo que melhor sabem: brincar e ser criança. O jovem de Coimbra, piloto Autolook, não passou despercebido.

O seu gesto, por mais pequeno que seja, fez, com toda a certeza, uma diferença abismal. A sua atitude foi premiada com um troféu do Mototurismo do Centro. Um troféu que acentua mais um “título” de contributo. Os campeões não se medem aos palmos, mas pelas as atitudes. Um exemplo a seguir.

Partilhe

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
2 Autores de comentários
AUTOLOOKMartim Marco Autores recentes de comentários
  Inscrever  
O mais novo Mais antigo
Notificação
Martim Marco
Convidado
Martim Marco

Obrigado autolook pelo apoio….

AUTOLOOK
Convidado

A vida é uma oportunidade para conhecer inúmeras coisas agradáveis e de uma beleza sem igual. Acontece que na mesma medida a vida nos oferece muitas experiências.
Obrigado pelo agradecimento, estamos aqui para apoiar o desporto dos promissores pilotos. Felicidades para o #martim15