Mick Schumacher vai deixar a Mercedes
Esta temporada, Mick Schumacher estreou-se no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), na categoria principal do Hypercar, e conseguiu um pódio em setembro, nas 6 Horas de Fuji (Japão).
carlos.sousa@autolook.pt
O alemão Mick Schumacher deixará o posto de piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1, que ocupava desde 2023, no final da atual temporada, anunciou a equipa alemã.
«O grande trabalho feito por Mick e a sua determinação como piloto reserva foram vitais para a equipa nestes últimos anos. Adaptou perfeitamente desde os primeiros dias e não poderíamos esperar mais dele. Mas Mick é acima de tudo um piloto, vimos isso nas suas temporadas na F1 e neste ano no automobilismo de longa duração. É um piloto de altíssimo nível», disse o chefe da Mercedes na F1, Toto Wolff.
Mick, filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, chegou à equipa alemã depois de duas temporadas como titular da Haas (2021 e 2022). Esta temporada, Mick Schumacher estreou-se no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), na categoria principal do Hypercar, e conseguiu um pódio em setembro, nas 6 Horas de Fuji (Japão).
Em 2025, o jovem alemão será piloto de um dos três carros da equipa francesa Alpine no WEC.