DAKAR

Mário Patrão conquista duplo pódio no Dakar

Depois de ter vencido entre os veteranos e ter terminado no terceiro lugar na Original by Motul, o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola recordou nas instalações da empresa parceira as “aventuras e peripécias da prova disputada na primeira quinzena do mês na Arábia Saudita.

(auto.look2010@gmail.com)

Mário Patrão, piloto apoiado pelo Crédito Agrícola completou, com destacado sucesso, a sua participação na 45.ª edição do Dakar onde alcançou uma brilhante vitória entre os veteranos e um magnifico terceiro lugar entre os concorrentes da Original by Motul. Um enorme desafio lançado pela mais importante competição mundial de todo-o-terreno a pilotos de duas rodas que se aventuram a disputá-la sem assistência externa.

«Foram 15 dias em que tentei “sobreviver” o melhor possível. Foi um rali extremamente duro com muito poucas horas de descanso. Saí da Arábia Saudita contente com a minha prestação. Sei que era possível fazer mais e melhor, mas saí de casa com uma estratégia pré-definida e objetivos delineados.

Com as condições que trouxe foi muito positivo, não tive a sorte 100% do meu lado, mas também não me posso queixar muito. Tirando o problema de encontrar água na gasolina por duas vezes e umas quantas quedas feias, sobrevivi e voltei para casa com saúde que é sem dúvida o mais importante. Obrigado a todos pelo apoio. Patrocinadores, família, amigos e todos os que me apoiam. Sem todos, não era possível estar aqui», salientou o piloto Mário Patrão.

«É importante salientar que, no seguimento da nossa aposta em 2022 que nos levou a disputar as corridas das diversas disciplinas com uma moto 100% elétrica, sendo o primeiro em Portugal a fazê-lo, também no Rali Dakar competimos por um Mundo mais verde», destacou o piloto de Seia.

«As emissões diretas de CO2, que advém da minha participação nesta que é a prova rainha da modalidade, estão a ser neutralizadas e compensadas por via da reflorestação. Ainda antes do Dakar fizemos uma primeira plantação de várias centenas de árvores autóctones no parque natural da Serra da Estrela e vamos continuar porque queremos competir de forma ambientalmente positiva e sustentável. Temos de dar o exemplo para as gerações futuras», concluiu Mário Patrão.

Refira-se que o Crédito Agrícola patrocina o piloto de Seia, que compete com a primeira moto 100% elétrica em Portugal, no âmbito da Política de Sustentabilidade do Grupo Crédito Agrícola que tem como objetivo, entre outros, a materialização da estratégia do CA na aposta em desportos verdes e ambientalmente positivos. O Crédito Agrícola tem vindo a investir na redução do seu impacto ambiental e socialmente negativo.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *