Lewis Hamilton selou 83.ª “pole” da carreira

Britânico da Mercedes, que já assegurou o seu quinto título mundial de Fórmula 1, garantiu hoje a “pole” para o Grande Prémio de Abu Dhabi, que fecha este domingo a temporada 2018.

(auto.look2010@gmail.com)

Lewis Hamilton

No circuito de Yas Marina, Lewis Hamilton selou a 83.ª “pole position” da carreira e 11.ª da época, ao bater o recorde do circuito, de 5.554 metros, que cumpriu em 1m34,794s. O piloto da Mercedes bateu o seu companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas, que também partirá da primeira fila, por 162 milésimos de segundo.

O alemão da Ferrari, Sebastian Vettel, não conseguiu manter a proximidade para o Mercedes de Lewis Hamilton que alcançou no final da primeira série de voltas, e caiu para terceiro atrás do finlandês do carro prateado, e vai ter o seu colega de equipa Kimi Raikkonen a seu lado na segunda linha.

A Red Bull reservou para si a terceira, com Max Verstappen a abortar a sua volta final, ficando atrás de Daniel Ricciardo, que perdeu um posição na volta decisiva, para Raikkonen.

Valtteri Bottas, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Depois de, na primeira série de voltas, os seis primeiros terem terminado separados por apenas três décimos, na sua volta final, Lewis Hamilton tirou meio segundo ao seu anterior registo, e não deu hipóteses à concorrência.

Tal como se esperava e como tem acontecido todo o fim-de-semana, a boa volta de Vettel “morreu” no terceiro sector, pois só aí perdeu mais de meio segundo, o que foi o suficiente para ficar também atrás de Valtteri Bottas.

O melhor dos “outros” foi Romain Grosjean, com a Haas a continuar a ser, como tem mostrado durante todo o fim-de-semana, a melhor depois de Mercedes, Ferrari e Red Bull. O francês foi sétimo na frente de Charles Leclerc, Esteban Ocon e Nico Hulkenberg, enquanto o espanhol Fernando Alonso (McLaren) foi eliminado na segunda ronda de qualificação.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação